quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Alô Brasil! Fiquem com ela - POR FAVOR!


E eis que, em mais um dos seus textos, com vírgulas a mais nas frases, como se, estivesse a subir umas escadas, e tivesse que fazer uma pausa a cada lance, Maria Vieira anuncia que vai bazar! Que bom! Para o Brasil ou para o raio que a parta,  que boa notícia é esta! Enquanto anda por lá a ostentar, como se fosse uma predestinada e ainda por cima com muito bom gosto e mais ninguém tinha pensado no Brasil como destino idílico de férias, não anda a encher o Facebook com o seu ódio visceral a Cristiano Ronaldo e família, pretos, refugiados, muçulmanos e imigrantes em geral. Pois actriz, mas finges muito mal. 


Este foi o Verão do descontentamento para Maria Vieira. Depois de ter ficado a torcer pelo fracasso da selecção portuguesa no Euro, por razões que já deixei aqui bem vincadas, a lontra invejosa resolveu comemorar efusivamente a vitória do Brasil no torneio olímpico de futebol. Depois de não ter feito uma referência que fosse à vitória de Portugal, fala aqui de...meritocracia?!?! Mas a criatura sabe o que é que isso quer dizer? Mas pronto, fica registado mais um momento Maria Vieira: a vitória dos outros num torneio de sub-23 que os craques menosprezam, a jogar em casa e só derrotando a Alemanha nas grandes penalidades vale mais do que  a vitória de Portugal no Euro, onde venceu na final a França,  o país organizador. Ai agora o Neymar é "mágico", não é? Deixa só a mãe dele escrever uma autobiografia que se transforme num fenómeno de popularidade e já vais ver. Oh, oh.


Mora mesmo??? Vá lá, não está a dizer isto agora é depois volta, pior que nunca, disparando fel por toda a parte, ora porque o Governo é de esquerda, ora porque o Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador da Europa, ora porque é uma frustrada como escritora e a mãe deste vende mais livros que ela, pois não? E os brasileiros têm a ganhar em ter lá esta "dondoca", juro! Não estou a falar em matéria de celebridade, vá lá, sejamos sérios, mas pensem só: não assusta ninguém porque quem anda direito a olhar em frente nem dá por ela, e quem está cabisbaixo e de mal com a vida pensa logo que podia ser pior! Podia ter aquele aspecto asqueroso! A Maria Vieira faz bem à auto-estima dos brasileiros! Portanto vá lá, país irmão ou lá o que é, fiquem com ela, é toda vossa. Não precisam de agradecer, não. É um favor que nos fazem. Livra!



Sem comentários: