segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TaxiGo! Diu lei lou mou!


Que tristeza. Os tons de negro, a postura de confronto com autoridades...vê-se logo que esta gente da UBER não é de Macau, e nada tem a ver com o território. É da "estranja", este maranhal, e veio para aqui explorar os coitados dos nossos taxistas,  com as suas...com as suas...ACTIVIDADES ILEGAIS! Um verdadeiro paradoxo em termos de cumprimento da lei, este, entre estes tipos da UBER e os nossos taxistas. Ora pois!


Vejam bem que estes manifestantes - que só podem ser elementos da própria UBER infiltrados, pois a nossa população está super-satisfeita com o serviço de táxis - nem inglês sabem escrever em condições. Com que então "moer" tickets uh? Olha, vão mas é moer o juízo a outros e para bem longe, porque afinal quem precisa da UBER quando tem...


...TaxiGo! Isso mesmo! Faz praticamente a mesma coisa que a UBER, e não tem nada,  mas mesmo nada a ver! - a não ser pela aplicação que é preciso descarregar para requerer o serviço, que é basicamente tudo no que consiste - mas fora isso nada, mesmo nada a ver! E não julguem que se trata de alguma forma de oportunismo derivado do anúncio da saída da UBER - o que é isso! A TaxiGo já existia...er...ANTES da própria UBER! Talvez não, pronto tá bem, mas "há algum tempo". Olha aí o tio Rocha Dinis que não me deixa mentir:

Oright oiesse camone! After all there was another! Pois é, a TaxiGo já andava por aí há bué, tão a ver, só que não diziam nada e deixavam correr esta tropa fandanga entre taxistas e motoristas da UBER e com o Governo à mistura porque...gostam de espectáculo, pronto. E depois enchiam-se os noticiários com o quê? Pois é, não queriam uma alternativa? Aqui está ela! Em Macau há tudo, menos aquilo que falta. E não se preocupem com o Governo, que como isto da TaxiGo é com taxistas licenciados,  "mou man tai"! E além disso para que é que iam estragar o arranjinho que eles próprios montaram? Ai não? Bem, fica para os "profissionais do Direito" analisarem a matéria. É que com o Governo nunca se sabe...


...com as vezes que dão o dito por não dito. Olha, sem dúvida um bom exemplo, aquele restaurante português "Vai ser tão bom, não era?". Ena, vendo bem até que era um nome bem catita para um restaurante português, a lembrar o "Tá na hora", e tal. Sabe, tio Rocha, eu sei como é. Para mim não é tão triste que me mintam, quanto é saber que não posso confiar mais neles.


Mas quem é que falou aqui em mentir, afinal? Olha ali a prova provadinha, de que aquele serviço já existe pelo menos desde 7 de Julho - há quase um mês, portanto! Já tinham eram tido tempo para fazer daquele "soon" um "now", no que concerne à página em português e inglês, mas pronto, com a falta de tradutores e não sei quê, entende-se e desculpa-se. Curioso é o tempo que demoram a atender: "within a day"? Bem, nesse caso já sabe, caso esteja a planear atrasar-se para apanhar um avião ou algo do género, faça-o com um dia de antecedência. E o serviço propriamente dito? Ui, um mimo! Vejam o vídeo:


Ena ena já viram? O pináculo da sofisticação, este taxista. Veículo lavadinho, faz adeusinho, ajuda a velhinha...aposto que também sabe primeiros socorros e fala várias línguas, sim senhor. Sem dúvida que a TaxiGo virá revolucionar o conceito de transporte privado em Macau. Já tenho o slogan e tudo: TaxiGo! Diu lei lou mou! Não sei o que é que isto quer dizer, mas foi a reacção de um colega meu quando leu a notícia, e pareceu-me bem - rima e tudo! Além disso quer-me parecer que diz tudo quanto ao valor que estes tipos dão à inteligência da população. TaxiGo! Diu lei lou mou!


1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

CHAPELADA!!!!!
Desde o título até ao texto.
Cinco estrelas!