quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rússia 2018 e Qatar 2022


Estádio Luzhniki, Moscovo


Estádio Khalifa, em Doha

A candidatura ibérica não conseguiu convencer o júri da FIFA: o mundial de futebol de 2018 foi atribuído à organização russa. Assim os russos vão organizar pela primeira vez um campeonato do mundo de futebol daqui a sete anos, com o jogo de abertura a realizar-se na Gazprom Arena, em S. Petersburgo, e a final a realizar-se no Estádio Luzhniki, em Moscovo. De fora ficaram as candidaturas de Espanha/Portugal, Inglaterra e Holanda/Bélgica. Também hoje ficou decidida a atribuição do mundial 2022, que se vai realizar pela segunda vez na Ásia e pela primeira vez num país árabe. A candidatura do Qatar recebeu mais votos que a Austrália, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. Para acolher o torneio o governo do Qatar compremeteu-se a construír seis novos estádios, incluíndo o Estádio Nacional Lusail, com capacidade para 90 mil espectadores, e que acolherá a final.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora corrija lá a data do Mundial do Qatar e depois apague este comentário...

Anónimo disse...

Ainda bem que perdemos, segundo os portugueses em Portugal. Nas notícias dos jornais portugueses on-line, todos os comentários são favoráveis a que nós tenhamos perdido. A crise e a falta de dinheiro em Portugal e o tirarem a oportunidade a Sócrates para andar no giro

Anónimo disse...

Se há coisa de que a FIFA, desde que entrámos no século XXI, não pode ser acusada é de não diversificar: em 2002 o Mundial realizou-se pela primeira vez na Ásia; em 2010 pela primeira vez em África; em 2018 realizar-se-á pela primeira vez na Europa de Leste; e em 2022 pela primeira vez num país árabe.

Anónimo disse...

Quanto ao Qatar não posso fazer nada, mas às russas vou dar uma grande festa de celebração já este fim-de-semana.

Anónimo disse...

derrota do iberismo

Anónimo disse...

Espero para ver o que farão os extremistas da tchechénia ..

Anónimo disse...

È muito justo que Portugal não organize o mundial,enquanto Portugal estiver como está,ou seja uma merda,não merece organizar porra nenhuma.

Anónimo disse...

Quem ficou mesmo de rastos foi o dr merdail que já estava todo convencido que Portugal e Espanha organizassem o mundial para ele ficar mais 8 anos no mínimo na federação portuguesa de futebol.Agora espero que vá embora de vez.