quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Estrangeiro arruaceiro


Um grupo de homens chineses espancou um "kwai-lou" que os vinha a dizer palavrões no metro de Guangzhou, na China. Testemunhas afirmam que o ocidental fazia gestos obscenos enquanto insultava as pessoas dentro da composição. Uma mulher tentou acalmar o estrangeiro, mas este deu-lhe um safanão que lhe fez cair o telemóvel. Isto fez perder a paciência dos passageiros do sexo masculino, que começaram a atacar o homem, apesar das tentativas de um funcionário do metro para impedi-los. Um dos passageiros diz que o estrangeiro cheirava a álcool (devia ser russo), e outro afirmou ter visto a segurança da estação a confiscar-lhe uma faca. Os forums de internet chineses dizem que o estrangeiro "mereceu o castigo", e que não é necessário extender a hospitalidade chinesa a estrangeiros que se comportem desta forma. Outros criticaram o pessoal do metro e as autoridades, que foram muito "suaves" com o estrangeiro, que nem sequer foi detido depois do incidente.

9 comentários:

Anónimo disse...

deve ter sido um chunga do Fai chi kei.

Anónimo disse...

este "kwai lou" bêbado é uma vergonha pra o Ocidente....

Leocardo disse...

No diria tanto o Ocidente. Na notícia lê-se "um caucasiano", pelo que me leva a acreditar que será um daqueles bêbados da Rússia ou das ex-repúblicas soviéticas da Ásia.

É preciso ter em conta que nenhum ocidental normal (ingleses e americanos incluídos) teria um comportamento tão bizarro. Permitam-me adivinhar que é um russo ou algo assim, portanto não é nenhuma vergonha para o "nosso" Ocidente.

Cumprimentos

Anónimo disse...

eu e os meus dreads vamos hoje procurar uns chinocas e mostrar-lhes a hospitalidade muga do bairro.....
carteira, telemóvel e portátil tudo co caralho.

Anónimo disse...

"não é necessário extender a hospitalidade chinesa a estrangeiros que se comportem desta forma". Perfeitamente de acordo. Também em Macau já vi certos turistas ocidentais que, se um grupo de chineses os espancasse, ia dar lá uma mãozinha. A ralé devia ficar nos sítios aonde pertence.

Anónimo disse...

Um episódio com resultado final igual à de um qualquer holigan inglês aos pinchos e empurros na rua dos bares em Albufeira.

AA

Anónimo disse...

Os burros ainda não perceberam que o gajo não foi agredido por ser estrangeiro mas sim porque estava no metro a insultar tudo e todos,fosse ele chinês,estrangeiro,extraterrestre etc também levava porrada dos outros que foram insultados

Anónimo disse...

Se fosse benfiquista só por si já merecia levar uma carga de porrada.

Anónimo disse...

O estrangeiro não foi detido porque a polícia chinesa não quer confusões.Deve ter pago qualquer coisa aos corruptos.