Foi um fim-de-semana bastante cansativo, este do 1 de Outubro em Macau. No Sábado de manhã preparei
esta excelente receita, mas fiquei embuchado. Aquilo chegou para quatro pessoas e ainda repeti, e foi aí quando as gemas de ovos e as azeitonas verdes caíram na barriga de frango e arroz, e ia morrendo de indigestão. O prato é delicioso, e a culinária macaense está de parabéns, mas a "Galinha di tempu di caça" (sic), é um prato que se designa tecnicamente por "enfarta brutos".
Depois de uma tarde a sais Eno e já recuperado lá para a meia-noite, foi comprar gelados para a família no 7-11 aqui perto de casa. Na aquisição de um delicioso "Crunchy Chocolate with almonds" da Häagen-Dazs, o empregado não consegue fazer o preço aparecer passando o código pelo leitor, pelo que me pergunta "se quero mesmo aquele gelado". Respondo-lhe que "porra, claro que sim", e lá fico a ver toda a gente a passar à minha frente enquanto o gorducho não se lembrou de ir buscar outro gelado do mesmo preço e passar na maldita caixa, para me poder ir embora dali de vez.
Noutro incidente separado, esta manhã, a minha mulher pede-me para lhe comprar pequeno-almoço no McDonald's, também aqui perto. Já disse aqui muitos vezes e volto a repetir, não toco na porcaria do McDonald's, mas como sou um democrata não proíbo outros aqui em casa de comerem o que quiserem. Lá chegado peço um macarrão com hamburguer e um sumo de laranja, que vem em "set-meal", e com a pressa de voltar para casa nem reparei que o jovem "McDonaldeiro" deu-me Fanta em vez de sumo. Disse-lhe claramante
chan chap (sumo de laranja), que é muito diferente de
fan tat chan (Fanta).
Isto tudo para dizer que é cada vez mais óbvio que toda a gente em Macau que tem metade de um cérebro funcional foi trabalhar para os casinos, e só ficaram - e não os quero ofender - os "outros". Os "outros" não querem saber da sua satisfação com o serviço, porque não lhes pagam para isso, e só estão ali porque foram empurrados borda-fora da sociedade. Antes desta correria dos Ventians, MGMs e companhia limitada, ainda era possível encontrar em locais como o McDonald's ou o 7-11 alguém que não fosse iletrado, obeso ou senil.
Já esta tarde, depois de um almoço caseiro de minchi (isto é que foi uma Confraria da Gastronomia cá em casa) vi uns limões jeitosos. E como diz o velho ditado adaptado por
moi: "Se a vida lhe der limões, beba Ginger Ale", lá fui à procura do Ginger Ale da Schweppes, que como se sabe, é o único, o autêntico, o original. Percorri dois ou três supermercados perto de casa, mas só o consegui encontrar no Royal, lá ao fundo da Praia do Manduco. O mais curioso foi constatar que na maioria dos supermercados é possível encontrar Tonic Water, Soda Water ou Ginger Beer, todos também da Schweppes, mas Ginger Ale, muito pouco. Será que a malta chinesa pela-se por gin tónico e whiskey com soda, mas abomina o Ginger Ale? E que merda é essa, Ginger Beer?
Foi mais um 1 de Outubro cansativo este, pois como se sabe começa sempre com um feriado descansadinho, este ano numa sexta-feira e tudo, e segue-se uma das tais "semanas douradas", em que fica tudo cheio de tailoques, e torna-se impossível andar na rua. Mas pronto, lá me valeu a indigestão da tal galinha no Sábado e a letargia do minchi domingueiro para me ajudar a passar o tempo...em casa!
3 comentários:
Pode encontrar no Pakai um ginger ale americano muito bom com chá de jasmin
Leocardo, nao diga mal dos empregados do Mac.
Na realidade o servico esta pior que ha uns anos, e temos sempre de verificar o que eles nos dao, porque 80% das vezes eles fazem asneira.
Mas tambem da para ver que eles tentam fazer o melhor que sabem.
Nao assumem atitudes desdenhosas ou enfadadas com o cliente. So por isso merecem a nossa paciencia.
Só bebo CREAM SODA Schweppes.Yok Chin Kei Lim :)
Enviar um comentário