sábado, 14 de novembro de 2009

Volta à China


PEQUIM - A nova moda na capital chinesa são os peixes tatuado. Muitas lojas de animais exóticos tatuam os peixes tropicais através do uso de raios laser, com padrões e desenhos à ordemdo freguês. Biólogos marinhos questionam esta técnica, alegando que os raios laser podem causar queimaduras nos peixes.

HEILONGJIANG - Quinze estudantes de uma escola internacional receberam tratamento hospitalar depois de um incêndio na última quinta-feira. Um dos estudantes diz ter visto fumo a sair de um aparelho de televisão, e poucos minutos depois um dos dormitórios estava em chamas, que consumiram todo o primeiro andar da escola.

SHANXI - Um oficial foi ridicularizado depois de copiar várias notícias de vários jornais, editá-las e assiná-las como se fossem suas. Ge Shouyi chegou a "roubar" notícias do China Daily e do Chinese Education Post, dois dos maiores diários do país. Ge alega que não foi o autor dos plágios, apesar de terem sido assinados com o seu nome.

LIAONING - Um treinador de ginástica de Shenyang ofereceu-se com "saco de pancada" para mulheres estressadas. O treinador cobra 100 yuan por 30 minutos de todos os murros que as senhoras lhe conseguirem dar. O homem diz que esta é uma maneira fácil de conseguir dinheiro, ao mesmo tempo que mantem a forma física.

ZHEJIANG - Quatro homens foram detidos em Hangzhou depois de terem agredido e esfaqueado um casal que veio cobrar um bónus em atraso. O casal em questão dirigiu-se a uma companhia de seguros para cobrar um prémio de 26 mil yuan a que a sua mulher tinha direito, e gravou tudo em cassete. A polícia deteve os homens enquanto o casal recebe tratamento hospitalar.

FUJIAN - O preço do alho subiu até aos 11 yuan o quilo em Fuzhou, quase o mesmo preço do peixe. Ontemum quilo de carpa custava no mercado local 12 yuan. A razão do aumento do preço do alho prende-se com a crença - verídica - de que aquela raíz ajuda a prevenir a gripe. Em tempos de gripe suína, os mercadores aproveitam.

HENAN - O website do Templo de Shaolin foi atacado por piratas informáticos. De acordo com Shi Yongxin, um monge do templo que ficou famoso pelo filmes de kung-fu, algumas pessoas não estão contentes com a forma como o nome do templo tem sido comercializado nos últimos 10 anos. Shi, que escreveu uma carta online sobre o assunto, diz ter pena da forma como Shaolin foi comercializado e internacionalizado, sendo procurado por gente de todo o mundo, na sua maioria curiosos.

HENAN - Um homem de Zhengzhou cumpriu a sua promessa e casou com a sua noiva, isto apesar da mulher ter morrido. A mulher de 26 anos morreu de um ataque de epilepsia a semana passada, e o seu noivo recitou os votos de casamento no seu funeral. O corpo da defunta estava vestido de noiva e coberto por um véu, num caixão transparente.

JIANGSU - Um motorista autocarro foi multado em 200 yuan e suspenso depois de ter conduzido com o seu filho ao colo. A fotografia do homem, que também falava ao mesmo tempo no telemóvel, andou a circular pela internet no dia 8.

GUANGDONG - Três homens que foram a um salão de massagens em Guangzhou dizem ter sido agredidos pelo proprietário quando recusaram a oferta de uma "massagem com óleo". Seis dos funcionários do salão participaram da agressão, que deixou um dos clientes inconsciente, e outro ferido no escroto. O salão pagou 23 mil yuan em despesas médicas às famílias dos agredidos.

GUANGDONG - A "ama perfeita" era afinal uma raptora. Uma família de Dongguan ficou deleitada quando uma ama "profissional" lhes bateu à porta no dia 4 oferecendo os seus serviços, um dia depois do nascimento de um bebé do sexo masculino. Na terça-feira a mulher desapareceu com o bebé, mas as autoridades encontraram-na na quinta-feira, em Guangzhou.

Sem comentários: