quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Chelsea vence no Dragão


O FC Porto foi derrotado em casa pelo Chelsea por uma bola a zero, com um golo de Nicolas Anelka aos 69 minutos. Com esta vitória os ingleses garantiram o primeiro lugar do grupo D, enquanto os portistas terminam na segunda posição. No Chipre APOEL e Atlético de Madrid empatavam a uma bola (golo de Simão), e discutem na última jornada um lugar na Liga Europa. Os colchoneros partem em vantagem, uma vez que têm 3 pontos e recebem o FC Porto, enquanto o APOEL tem 2 e desloca-se a Londres para defrontar o Chelsea.

No Grupo A os franceses do Bordéus garantiram o primeiro lugar, a derrotarem a Juventus por duas bolas a zero, com golos de Fernando e Chamakh no primeiro tempo. O Bayern bateu em casao Maccabi Haifa com um golo solitário de Ivica Olic. O Bordéus tem 13 pontos, Juventus tem 8, Bayern 7 e Maccabi Haifa 7. Juventus e Bayern decidem em Turim quem acompanha os franceses nos oitavos-de-final da prova, bastando aos transalpinos um empate.

No Grupo B escândalo em Old Trafford, com uma equipa do Manchester United de segunda linha a perder para os turcos do Besiktas por uma bola a zero. O herói dos turcos foi o ex-sportinguista internacional chileno Rodrigo Tello. O CSKA Moscovo bateu em casa o Wolfsburgo por duas bolas a uma, e alcançou os campeões alemães no segundo lugar da classificação. Manchster United tem 10 pontos, mais três que CSKA e Wolfsburgo, e mais seis que Besiktas.

No Grupo C o Real Madrid isolou-se no comando, graças a uma vitória caseira por uma bola a zero com os suíços do Zurique. O único golo do encontro foi apontado por Higuain, e Cristiano Ronaldo regressou depois de dois meses de ausência, jogando os últimos 20 minutos. Em Milão o Marselha conseguia um importante empate, mas os franceses necessitam de bater o Real em casa por mais de três golos para garantir um lugar nos oitavos-de-final.

1 comentário:

Anónimo disse...

"os franceses necessitam de Real em casa por mais de três golos". Falta a derrota :-)