quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Barça vence Inter, Liverpool eliminado


O Barcelona bateu ontem o Inter de Milão por duas bolas a zero, com os golos a serem obtidos na primeira parte por Piqué e Pedro Rodríguez. O Rubin Kazan não aproveitou o factor casa, e emapatou a zero com o Dinamo Kiev. O Barcelona lidera o grupo F com 8 pontos, mais dois que Inter e Rubin Kazan, e mais três que o Dinamo. O Inter é obrigado a bater em casa o Rubin para se qualificar, enquanto ao Bracelona basta um empate em Kiev para garantir uma passagem segura aos oitavos-de-final.

No Grupo E o Liverpool viu-se afastado da Liga dos Campeões, obstante da vitória na Hungria frente ao Debrecen por uma bola a zero (Ngog). Isto porque a Fiorentina batia em casa o Lyon pelo mesmo resultado, com um golo marcado por Vargas, de grande penalidade. Fiorentina tem 12 pontos, Lyon tem 10 e Liverpool tem 7. Os franceses têm vantagem no confronto directo com os ingleses, daí que o encontro entre o Lyon e a Fiorentina na próxima jornada decide apenas o primeiro lugar.

No Grupo G meia-surpresa com a vitória do Unirea Urziceni frente ao Sevilla, com um golo solitário apontado pelo defesa sérvio Dragutinovic (o tal que se "pegou" com Scolari), na própria baliza. Os romenos estão longe de garantir a qualificação, uma vez que se deslocam a Estugarda na última jornada e estão proibidos de perder. Os alemães foram à Escócia bater o Rangers por duas bolas a zero, com golos de Rudy e Kuzmanovic, logo no primeiro tempo. Sevilha tem 10 pontos, Unirea 8, Estugarda 6 e Rangers com dois pontos apenas.

Finalmente no Grupo H o Arsenal garantiu a qualificação e a vitória no grupo, ao bater em casa o Standard Liege por 2-0, com golos de Denilson e Nasri. O AZ Alkmaar e o Olympiakos empatavam a zero. Arsenal tem 13 pontos, Olympiakos 7, Standard 4 e AZ 3 pontos. Ao Olympiakos basta um empate em casa com o Arsenal, enquanto Standard ainda tem hipóteses, caso derrotem em casa o AZ e os gregos sejam derrotados pelos ingleses.

1 comentário:

El Comandante disse...

Uma pequena correcção. O Olympiakos recebe o Arsenal na última ronda e um empate basta-lhe para passar aos oitavos.