quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um livro de maus costumes



Gostava já de garantir que o seguinte material não é completamente da minha autoria. Só juntei a um cartoon as passagens da Bíblia a que faz referência.

POLIGAMIA

1 Reis 11:1 Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
1 Reis 11:2 mulheres das nações de que havia o SENHOR dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor.
1 Reis 11:3 Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
1 Reis 11:4 Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.
1 Reis 11:5 Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas.
1 Reis 11:6 Assim, fez Salomão o que era mau perante o SENHOR e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.


INCESTO

Genesis 19:30 E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Genesis 19:31 Então a primogênita disse à menor: Nosso pai é já velho, e não há varão na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
Genesis 19:32 vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.
Genesis 19:33 Deram, pois, a seu pai vinho a beber naquela noite; e, entrando a primogênita, deitou-se com seu pai; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
Genesis 19:34 No dia seguinte disse a primogênita à menor: Eis que eu ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe vinho a beber também esta noite; e então, entrando tu, deita-te com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.
Genesis 19:35 Tornaram, pois, a dar a seu pai vinho a beber também naquela noite; e, levantando-se a menor, deitou-se com ele; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
Genesis 19:36 Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu pai.
Genesis 19:37 A primogênita deu a luz a um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje.
Genesis 19:38 A menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje.


ABUSO INFANTIL

Juízes:
30. Jetfé fez ao Senhor este voto:
31. Se me entregardes nas mãos os amonitas, aquele que sair das portas de minha casa ao meu encontro, quando eu voltar vitorioso dos filhos de Amon, será consagrado ao Senhor, e eu o oferecerei em holocausto.
32. Jefté marchou contra os amonitas, e o Senhor lhos entregou.
33. Ele os derrotou desde Aroer até as proximidades de Menit, e até Abel-Queramim, tomando-lhes vinte aldeias. E os amonitas, com este terrível golpe, foram humilhados perante Israel.
34. Ora, voltando Jefté para a sua casa em Masfa, eis que sua filha saiu-lhe ao encontro com tamborins e danças. Era a sua única filha, porque, afora ela, não tinha filho nem filha.
35. Quando a viu, rasgou as suas vestes: Ah, minha filha, exclamou ele, tu me acabrunhas de dor, e estás no número daqueles que causam a minha infelicidade! Fiz ao Senhor um voto que não posso revogar.
36. Meu pai, disse ela, se fizeste um voto ao Senhor, trata-me segundo o que prometeste, agora que o Senhor te vingou de teus inimigos, os amonitas.
37. E ajuntou: Concede-me somente isto: Deixa-me que vá sobre as colinas durante dois meses, para chorar a minha virgindade com as minhas amigas.
38. Vai, disse-lhe ele. E deu-lhe dois meses de liberdade. Ela foi com as suas companheiras, e chorou a sua virgindade sobre as colinas.
39. Passado o prazo, voltou para seu pai, e ele cumpriu o voto que tinha feito. Ela não tinha conhecido varão.
40. Daqui veio este costume, em Israel, que todos os anos as jovens israelitas reúnem-se para chorar durante quatro dias a filha de Jefté, o galaadita.


HOMOSSEXUALIDADE

Leviticus 18:22 Não te deitarás com um homem da mesma forma que te deitas com uma mulher. Porque isso é abominável.

12 comentários:

Santananás disse...

Pelo menos assim toda a gente fica a saber que a maioria dos padres respeita os ensinamentos da Bíblia. Há muitos que se dedicam à poligamia, ao incesto e ao abuso infantil, mas de padres homossexuais não se ouve falar tanto. Um ou outro padre homossexual que haja também tem uma boa desculpa: diz que os outros é que não sabem interpretar a Bíblia, que aquilo funciona por códigos e parábolas e tal.

Anónimo disse...

Isto tem andado meio chocho.
O Leocardo queria pedir comentários para os posts mas não sabia como.
Se resulta para vender livros, porque não para os comentários?
E os cristãos não lhe declaram nenhuma jihad pelo que pode ficar descansado. E ainda que o mandem para o caralho será sempre de forma educada.

Leocardo disse...

Conta dos irritados com evidências indesmentíveis: 1

Anónimo disse...

Cuidado com a palavra "cristãos", anónimo das 12:32, que se aparece por aí o FireHead (que chama escumalha aos protestantes), vai ficar chateado por estar a meter os cristãos todos no mesmo saco. Nisto da religião é preciso muito cuidado com as palavras.

Sebastião Come-Tudo disse...

Eu também gosto muito de amar mulheres estrangeiras, mas o cabrão do Salomão está-me a ganhar, que eu ainda não comi moabitas, amonitas, edomitas, sidônias nem hetéias. Assim dessas com nacionalidades esquisitas, só me lembro de ter comido sodomitas.

Unknown disse...

Hahaha, Anónimo das 13:11, obrigado pela lembrança...
Quanto à Bíblia, ou melhor, ao Antigo Testamento, como eu já cheguei a referir noutra ocasião, corresponde à Torah Judaica, mas não entendo o porquê de se estar aqui a falar dos cristãos quando os directamente visados são os judeus.
Parece que se esquecem que existe o Novo Testamento, enfim. Qual dos 73 livros da Bíblia é que é mesmo o livro dos maus costumes? São todos? Ou apenas os referidos do Antigo Testamento? Fazem isso de propósito ou é ignorância? Fica a pergunta no ar.

Abraços.

Anónimo disse...

E o Leocardo que não se referisse ao seu hobbie predilecto, ou seja, a homosexualidade. Saia do armário de uma vez por todas Leocardo!

Anónimo disse...

Leocardo no seu melhor. Como sempre só encontra na internet o que lhe interessa, mormente as posições da igreja católica.

O Leocardo por exemplo não encontrou estas palavras do porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que garantiu que a Igreja "tem todo o respeito pelas pessoas homossexuais". Segundo o padre Manuel Morujão "ser homossexual não é pecado como também não é virtude ser heterossexual". Mas isto não vende aqui no blogue e como tal a pesquisa selectiva do leo não as encontrou.

Conta da evidência indesmentível do trauma Leocardiano com os católicos: 1,345, 234,111.

Leocardo disse...

Este último comentário é dos mais infelizes que eu já li. Então o que diz o sr. Morujão neutraliza os séculos de abuso cometidos pela Igreja aos homossexuais? Aquilo que o sr. padre diz ainda vai contra a posição da igreja e do direito canónico: a homossexualidade é condenável, ou como diz a Bíblia, "abominável". Nem coerentes podem dizer que são.

O Leocardo não "procurou" nada na internet. Se atentar ao primeiro parágrado, nada do que ali está é da minha autoria: o cartoon e o texto. Deixei apenas o que está escrito na Bíblia (isso você pode encontrar facilmente na internet) e depois cada um tira as suas conclusões. Parece que a sua foi de raiva. Compreendo.

Número de falhas e buracos na atitude da Igreja com o mundo moderno: 45586125723.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O comentário do anónimo das 15:34 deve ser mesmo para rir. Por cada Morujão, há para aí 200 padres que afirmam o contrário. É católico e desconhece a posição oficial da sua igreja? E que número é aquele no fim (um vírgula trezentos e quarenta e cinco vírgula duzentos e trinta e quatro vírgula cento e onze)? Em vez de bíblias, devia ler livros sobre matemática.

Anónimo disse...

O que é que têm contra os homossexuais? Eu sou católico e não tenho nada contra eles. A Igreja pelos vistos não os perseguem nem os anda a atirar às fogueiras. Quem é que os está a fazer mal, então?
A homossexualidade é tão natural como o incesto, não é? Que tal os que são contra os gays perseguirem também os que praticam o incesto? Sim porque parto do princípio que quem é a favor dos homossexuais também tem que ser a favor do incesto.

Anónimo disse...

O anónimo das 13:21 não precisava de ter escrito tanto apenas para explicar que é a favor do incesto.