sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Portugal 5º no ranking da FIFA


As duas vitórias contra a Bósnia e a consequente qualificação para o mundial das África do Sul fizeram a selecção portuguesa dar um enorme salto no ranking da FIFA. Na actualização do mês de Novembro, publicada hoje, Portugal "Salta" cinco lugares, encontrando-se em quinto, apenas atrás de Espanha, Brasil, Países Baixos e Itália, e à frente de selecções como a Alemanha, Argentina e França. Eis os 10 primeiros:

1.º (2.º) Espanha
2.º (1.º) Brasil
3.º (3.º) Países Baixos
4.º (4.º) Itália
5.º (10.º) Portugal
6.º (5.º) Alemanha
7.º (9.º) França
8.º (6.º) Argentina
9.º (7.º) Inglaterra
10.º (8.º) Croácia

6 comentários:

Anónimo disse...

À atenção dos apaixonados por Scolari que odeiam todos os seleccionadores portugueses (mesmo os que, com uma selecção sem grandes jogadores de classe, põem Portugal em 5. lugar no ranking).

Anónimo disse...

Outra vez o Scolari....

Realmente há pessoas que por mais anos que passem não esquecem certos traumas.

É o Scolari e o Calabote...

Á atenção dos psiquiatras

Anónimo das 19:52 disse...

Não falei propriamente do Scolari, mas dos doentes pelo Scolari que andavam a correr de bandeirinha em punho atrás da selecção e agora só a sabem criticar. Este 5. lugar deveria ser-lhes dedicado.

Anónimo disse...

Eu não sou doente pelo Scolari, mas sou grande fã da Selecção.
E a mim o que me interessa é que a Selecção ganhe, quer seja treinada pelo Scolari, pelo Queiroz, por mim ou pelo caro anónimo das 19:52.

E alguem como eu que sabe fazer contas chegará á conclusão que pelos resultados obtidos, o Scolari foi o melhor seleccionador da história do futebol português.

Resultados que eu espero que sejam ultrapassados, se possível já na África do Sul.

Mas para certas pessoas a função de um seleccionador não é obter resultados, mas sim pôr a jogar as suas (deles) vacas sagradas.

Anónimo disse...

Se quer que a selecção ganhe com qualquer treinador, então é da selecção que gosta, como é normal, e não há nada a dizer. Mas se realmente sabe fazer contas, saberá que o número de portugueses que só gostavam da selecção na era Scolari e que criticam todos os outros seleccionadores é muitíssimo maior do que o dos tais que só querem ver as vacas sagradas a jogar.

Anónimo disse...

Dizer que havia portugueses que só gostavam da Selecção no tempo do Scolari faz tanto sentido como dizer que havia benfiquistas que só gostavam do Benfica no tempo do Eusébio ou portistas que só gostavam do Porto no tempo do Mourinho.

Ou seja, não faz sentido nenhum.

Os seleccionadores, como qualquer treinador, são criticados quando não obtêm resultados, o que aconteceu com o Queiroz até aos jogos com a Bósnia.

Mas para quem gosta mais do Vítor "vaca sagrada" Baía do que da Selecção, tudo isto é irrelevante independentemente dos resultados obtidos pelo Scolari, que foram os melhores de sempre da selecção.

Nem que Portugal fosse campeão do mundo o ódio iria diminuir.

Mas pode ter a certeza que se o Queiroz fizer melhor do que o Scolari neste mundial, todos nós que estamos gratos ao Scolari iremos sentir o mesmo em relaçao ao Queiroz.

Para nós a Selecção é mais importante do que este e aquele selecionador ou este e aquele jogador.