segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um restaurante do...


O restaurante "O Caralho" (do árabe karat, "alho-porro; pénis") não fica situado nas Caldas da Rainha, como seria de esperar num estabelecimento com um nome tão sugestivo, mas sim no Luxemburgo, na localidade de Bettembourg, e podem localizá-lo ali no mapa (cuidado para não ir parar ao Snack Cappados, o maior rival do Caralho).


E não, não se trata de nenhuma brincadeira, e como podem confirmar na imagem em cima, é um local recomendado pelo site "Trip Advisor" e tudo, ainda por cima...


...é kosher e tudo. Notem como não existe uma tradução de "Caralho" para hebreu. Ora bom, e o que se come ali, afinal?


Aí está o menu desta semana, para quem estiver interessado, mas para os que quiserem pedir "à lá carte", a especialidade da casa é....adivinharam: "Bacalhau d'O Caralho". E há mais:


Agora "O Caralho" organiza banquetes de primeira comunhão e tudo! Fantástico. 

Os proprietários, que são portugueses, naturalmente, explicam o nome do estabelecimento da seguinte forma:

Le Caralho

Selon l'Académie portugaise de lettres, "Caralho" est le mot qui a été appelé un petit panier qui était au-dessus des mâts de caravelles (vieux navires) et où les observateurs scrutaient l'horizon des signes de la terre.

Pois, isto em língua de gente quer dizer que "caralho" é uma espécie de escuta que existia nas naus, e "O Caralho". Tecnicamente é verdade, e a gente finge que acredita que a intenção era mesmo essa. Era preciso ser mesmo (luxem)burro, pá!

Sem comentários: