sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Última hora: susto em Tsim Sha Tsui, HK


Nota: este "post" contém dados que estão a ser neste momento constantemente actualizados. Peço desde já desculpa no caso de alguma informação aqui poder a ver ser mais tarde desmentida.

Chegou a temer-se um atentado terrorista em Hong Kong ao final desta tarde de sexta-feira, mas parece que tudo não passou de um susto. Tudo aconteceu passavam 15 minutos das sete da tarde, quando soou o alarme de incêndio numa das carruagens do MTR, o metro de Hong Kong. A composição em causa fazia a linha de Tsuen Wan, e após a chegada à estação de Tsim Sha Tsui, aconteceu isto:


O homem que vemos nas imagens levava consigo um "cocktail molotoff", que acendeu numa carruagem apinhada de gente, em plena hora de ponta, e começou a acenar com o objecto. Cerca de 11 pessoas foram levadas para o hospital, mas o ferido em estado mais grave é o próprio incendiário, que sofreu queimaduras de terceiro. Segundo as autoridades, o homem teria tentado imolar-se pelo fogo. Escolheu o lugar e a hora de forma a fazê-lo da forma menos discreta possível, pelos vistos.



A estação de Tsim Sha Tsui foi encerrada por motivos de segurança, mas por enquanto não existem razões para temer que se trate de alguma acção concertada por parte de algum grupo terrorista. Vamos todos esperar que seja realmente verdade, e que nada mais seja que a obra de um pobre diabo a quem a vida correu francamente mal.


Sem comentários: