sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O almanaque dos rafeiros


Podia dizer que "fiz escola", mas não só não me apetece agora, como nem tenho a certeza se é realmente assim. A verdade é que só recentemente deparei com páginas do Facebook dedicadas às enormidades que auto-proclamados nacionalistas (ou "naçionalistas", como alguns escrevem) deixam nesse rede social - já não sou o único! E são hilariantes, as "pérolas" dessa gente que um dia se lembrou de que não é necessário saber do que se fala para exercer "o direito à opinião" (LOL), ou que "os outros filhos da p... só sabem insultar", chamando-lhes aquilo que eles realmente são: burros, fascistas e nazis. Um exemplo:


Este indivíduo tornou aquelas afirmações públicas, ninguém o obrigou a fazê-lo, e ao contrário do que ele se calhar julga, quem está do outro lado a ler são pessoas como ele. Bem, como ele não, mas pessoas humanas, portanto. Com olhos e uma cabeça para pensar. Agora pergunto eu: se eu estiver a partilhar as declarações deste infeliz, independente de se tratar ou não de um contexto humorístico, estou a "insultá-lo"? Se os amigos do mundo real que ele tem (eventualmente terá, sei lá) o associarem àquelas declarações, ou o inquirirem sobre as mesmas, a culpa é minha? "Ele não é aquilo que ali está escrito"? Bom, desculpem lá, mas a única informação que tenho a respeito do fulano é aquela - que ele me providenciou! Não surpreende que a maioria destes tipos e tipas sejam anónimos; os empregos fazem falta, e aposto que até dançam o kuduro nas festas da empresa realizadas na discoteca Luanda (se ainda existir).


E parece que há mais do que uma destas páginas - há várias! Esta por exemplo é intitulada de "Grunho do PNR" (existe ainda "A Mulher do Grunho do PNR" e "A Amante do Grunho do PNR"), em homenagem ao partido onde se encontra a maior comunidade destas aves raras, e não é por acaso:


Pois é, o "Donal Trump" pegou nos votos do PNR, levou-os para a América e multiplicou-os por 120. Só assim se explica que seja o "embaixador" do partido e tal...pfff, até lhes roubou o programa, vejam lá vocês. Agarra que é ladrão! Mas isto são pevides pá, e não se brinca com coisas sérias, neste caso a iliteracia e imbecilidade das pessoas. Daí que apareceu um "contra movimento":


O Almanaque da Raça Inferior...ai que originaaaaaal! O que seria de esperar de pessoas que nem sabem escrever porque acharam que a escola "era uma seca" e agora estão na fossa e culpam imigrantes e muçulmanos por serem idiotas? O número de likes entre esta e o original é proporcional aos resultados eleitorais do PNR e tudo: 75 contra 376. Para eles isto é "a maioria" LOL. Bem, e uma vez que ficou por demais demonstrado que estes indivíduos não têm sentido de humor, sentido de estado, maneiras, etc. etc., o que esperar daquilo?


Lá está! Delação da boa, há bela maneira nazi e pidesca. Sinceramente não entendi: o que é que tem mostrar as fotografias de pessoas que fizeram "like" da outra página? Ah é para rir? Ah ah ah ah ah! Não têm emenda, estes tristes.



Sem comentários: