quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O vira-coletes-bomba



Deparei com esta peça no blogue Devaneios do Oriente, do meu camarada Pedro Coimbra, e ao contrário dele não ouvi a tal entrevista a Steve Vickers, mas ao ler o conteúdo do artigo, tive uma sensação de dejà-vu, só que ao contrário. Uma vez que me recordo ter falado deste "especialista" aqui no blogue, fui consultar o arquivo, e vejam o que foi que encontrei:


Ora pois bem, é verdade que nos últimos 7 anos assistimos a uma mudança de paradigma, e já ninguém se lembra da gripe dos porcos, mas também não é menos verdade que o maior ataque aos "interesses americanos" ocorreu em Setembro de 2001, e no seu próprio solo. Como é que se passa de "não ter que se preocupar com o crime organizado OU ALGO SEMELHANTE", a "ficar exposto a actos de terrorismo" assim sem mais nem menos? Os americanos já cá estavam para ficar por alturas de  2009.

Os dois artigos - o meu e o do Pedro Coimbra - têm a particularidade de estar separados por um período razoável de tempo, mas o conteúdo de ambos dá a impressão de que este tipo não deseja propriamente o melhor para a RAEM. Li alguns comentários onde se dizia que o sr. Vickers se está a fazer a um "tacho" na área da segurança aqui neste lado do delta - não seria de admirar, este é um bocado como os tipos do SOS Racismo, a quem o lado mais desprezível da natureza humana dá um jeito do caraças.  Quanto às análises que faz, só me resta concluir que este tipo não é um mero vira-casacas: é um vira-coletes-bomba!



Sem comentários: