domingo, 12 de fevereiro de 2017

HAAAIIYAA, que parvoíce!


Quando penso que os ingleses bateram no fundo no departamento da burrice, eis que resolvem aumentar a profundidade do poço. Este na imagem é Lee Dixon, que está a ser acusado de...tcha tcha tcha..."RACISMO" - um dos desportos nacionais dos britânicos, a par do futebol, cricket, rugby e hooliganismo. E o que foi que Lee Dixon "fez"?


Isto: um comentário que Dixon fez neste lance da partida de ontem entre o Liverpool e o Tottenham, que terminou com vitória dos primeiros por 2-0. O coreano Heung-Min Son entra de pé em riste sobre o brasileiro Roberto Firmino, e o "pundit" da cadeia de televisão NBC diz "HAAAIIYA", seguido de "...karate kick", segundos depois. Isto originou um dilúvio de queixas de adeptos do Tottenham, que consideram que o comentador foi..."racista". Ajuda a perceber melhor esta situação se atendermos ao facto de Lee Dixon ter tido uma profícua carreira ao serviço do Arsenal, os arqui-rivais destes indignados da treta, mas a associação entre o comentário e a origem do jogador Son é da autoria dos próprios queixosos. E é estúpida, também; o "karaté" é uma arte marcial com origem no Japão, não na Coreia, e não é exclusivo dos japoneses - qualquer pessoa no uso pleno das suas capacidades psico-motoras pode aprender! Mas pronto, nada a fazer, quando os comentários a justificar a "indignação instantânea" (é só juntar água) são desta tez:


Este rapaz diz-se "perplexo e enojado" com a coisa, imaginem. Acrescenta que "talvez fosse normal nos tempos da Premier League alcoólica, mas não nos dias de hoje". U-lá-lá, se eu não tivesse entendido à primeira que este Jim Courier (não confundir com o tenista) está a chamar de "bêbado" ao Lee Dixon, ainda ia pensar que os ingleses todos tinham deixado de beber! Agora são todos refinados, e tal, bebem chá para empurrar pela goela abaixo a torta de rins e mioleira de ovelha que adoram e consomem avidamente. Ora não haviam eles de andar "enojados"?


Claro que existem ingleses que ainda fazem uso da razão - ou não são adeptos do Tottenham, não sei - como se pode ver aqui em cima. Aquele tipo que se identifica no Twitter por "CP" recomenda que estes lunáticos "tirem um dia de folga" de frente do computador (vai ser difícil). Por seu lado um tal "Chris" chama a atenção para o óbvio: foram os próprios queixosos que levantaram a questão racial. Mas ó meus amigos, por mais que estejam carregados de razão, sois igualmente cúmplices nesta palhaçada, que vão deixando correr alegremente enquanto se atiram com unhas e dentes a refugiados e imigrantes, e aí já não entra "racismo" nem outra porra nenhuma. Uma palhaçada sem graça, aliás, que no estado em que as coisas estão, bem pode custar ao Lee Dixon o emprego.


Sem comentários: