quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

#mariajáfoste


Para quem andou preocupado por onde andei eu estes dias - se alguém de todo - deixem-me que vos diga que "estou bem, obrigado, e que o frio dá mais vontade de ver e ler, do que propriamente escrever. Mas é assim que formamos opiniões e debatemos as ideias, falando do que se viu, lê e/ou sabe, do que propriamente desatar a vomitar disparates apenas para exercer o que chamam "direito à opinião". LOL. E nestes dias fiquei a saber deste drama que se deu em Portugal, pior que qualquer cheia ou outra calamidade: Ana Bola vê-se ameaçada por uma bola. Tudo o que escrevi neste blogue sobre Maria Vieira, que está devidamente documentado (vão lá ver se não está, vá!), leva ainda mais longe esta suspeição que Ana Bola levantou sobre a autoria daquelas entradas atrozes da anterior nas redes sociais. Como Maria Vieira não deve saber, só existe crime de difamação se ficar provado que as afirmações em causa são de facto caluniosas, ou em linguagem popular, "quem a verdade diz, não merece castigo". Passo a elaborar já a seguir.


Aquilo que alguns designavam de "tiradas contra a Maria Vieira" da minha parte - obrigado, já agora - nada tinham a ver com aquela actriz engraçada que o Herman levou para a sua equipa nos anos 80 até à década seguinte, e que nos fazia sorrir mal entrava em cena. Nada disso. O que me deixou com a alma caída no chão foi ver o que estava escrito na página do Facebook da Maria Vieira. Atenção: na página de Facebook da Maria Vieira não é a mesma coisa que "a Maria Vieira". Entendido? Óptimo. Assim, logo no início dei-me ao trabalho de tirar esta questão a limpo:


Estes comentários estão há um ano e meio na página pessoal de Maria Vieira - não a sua página pessoal do Facebook, atenção, mas antes uma "page" aparentemente abandonada. De facto assim é; Maria Vieira é actriz, e o seu marido é escritor. Foi o autor material dos relatos dos livros de viagens de Maria Vieira, aliás "Parrachita". Assim se pode explicar, por exemplo, o persistente azedume contra Cristiano Ronaldo e a sua família, nomeadamente a mãe do melhor jogador do mundo, e tudo porque esta conseguiu um sucesso de vendas com a publicação das suas memórias. Mais difícil de explicar é como a Maria Vieira passou a entender tanto de futebol, começado a gostar de "trash-metal", ou ainda um certo desprezo pelo contraditório:


Sim, já existe um grupo e tudo, para pessoas que, como eu próprio, foram bloqueadas por Maria Vieira por terem discordado dela, ou em alguns casos questionado os seus pontos de vistas. E serão mesmo "os seus"?


Este tipo assegura-nos que sim senhor, "ela pensa pela própria cabeça", e a Ana Bola "é lixo", e "ofende quem pensa de modo diferente" (ó ironia...), por isso "força Maria VIERA". Viera mas já não vem mais. Não há nada a fazer, realmente. Mas ao contrário deste génio (sarcasmo), Ana Bola conhece Maria Vieira, trabalharam juntas durante anos, e deve saber do que fala. No entanto, para Maria Vieira basta afirmar que "sim, escreve aqueles textos", e de fora fica a SUSPEITA (ninguém afirmou nada categoricamente) de que não é ela a autora das suas entradas na página pessoal do Facebook com o seu nome. O problema não é esse, sequer, pois se o receio de Maria Vieira é o de "ficar prejudicada profissionalmente"...


,,,muito pior será se assumir os pontos de vista atrozes que partilha naquela rede social, e assim dar-lhes mais visibilidade. Aqui, por exemplo, o "lixo do mundo" são os islâmicos, africanos e "esquerdistas". Basta ir à página pessoal da Maria Vieira - se ainda não foram bloqueados, também - e atestar isto mesmo que vos estou agora aqui a dizer. Entre os pobres encalhados na maré de crude destes tempos que batem palmas à verborreia que vem debitada nesta e noutras páginas que por aí andam, há pessoas de bom senso que vão ver o mesmo que eu, a Ana Bola, e outros "Bloqueados por Maria Vieira". E olhem que apesar "do Trump", ainda são estes que fazem a banda marchar.



Sem comentários: