sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O monstro das bolachas


Como estão cada vez mais criativos, os nossos taxistas. Na página "d'O Crime" do Jornal Tribuna de Macau ficámos hoje a saber que temos um primo distante do famoso Monstro das Bolachas, personagem da série infantil "Rua Sésamo", o tal que adora bolachiiiinhas!

O que se passou foi o seguinte: um turista de continente com 60 anos de idade esqueceu-se de uma mala na bagageira de um táxi que tomou no Cotai Sands - um daqueles poucos sítios onde ainda é possível apanhar um táxi - e que continha mais de cem mil patacas em numerário, roupa e bolachas. Pode acontecer a qualquer um; eu próprio esqueço-me de malas com milhões de patacas em toda a parte: no autocarro, no café, no prostíbulo...Felizmente há sempre alguém que me chama a atenção e eu oops! onde é que ando com a cabeça. Sinceramente.

Bem, o senhor sentiu-se lesado e foi apresentar queixa à PSP, e declarou que dentro da mala estava que através das gravações junto à praça de táxis do Sands identificou a matrícula do veículo em questão. A central de táxis tentou contactar o motorista, mas este andou incomunicável durante dois dias - é normal, estamos no período das férias, e tal. Quando apareceu no quartel-general pelo próprio pé, disse às autoridades que desconhecia da existência de qualquer mala, não estava nenhuma mala na bagageira do seu táxi, e "o que é uma mala"? No entanto pouco depois recebia uma visita surpresa da polícia no seu apartamento, onde foi encontrada a mala, apenas com o dinheiro no seu interior. O que fez com as roupas? Deitou-as for a. E as bolachas? Comeu-as. Nhom! Nhom! Nhom! Bolachiiiiinhas!

Ora aqui está a prova que se trata efectivamente de um parente do Monstro das Bolachas, e se calhar nem é tão afastado quanto isso. Ao abrir a mala, viu a roupa, que não lhe diz nada e portanto deitou fora, e por baixo...bolachiiiiiinhas! Nhom! Nhom! Nhom! Quanto ao resto do conteúdo, o dinheiro, pensou: "pfff...isso não se come", e deixou lá. Ele não é maldoso nem ladrão, é o ADN que é mais forte do que ele, e pede sempre mais e mais...bolachas. Alguém tem que ensinar ao Monstro das Bolachas taxista que o dinheiro pode ser trocado por bens e serviços. Que tipo de bens? E que tal...bolachiiiinhas!

Sem comentários: