sábado, 4 de setembro de 2010

Volta à China


ZHEJIANG - Um homem de Hangzhou, de 29 anos, usava um distintivo falso para se fazer passar por polícia. O homem usava o distintivo para ajudar pessoas, impedir jogo ilegal em parques públicos e separar brigas, mas na última quarta-feira foi apanhado pela polícia verdadeira. O homem diz que queria ser polícia desde pequenino, e que tinha sido assaltado várias vezes, e então decidiu comprar um distintivo falso e "ajudar a sociedade".

GUANGDONG - Uma mulher grávida de 21 anos caíu de uma carrinha em Shenzhen na quinta-feira, e ficou em estado crítico. A mulher começou a brigar com o marido enquanto este conduzia na auto-estrada. O marido diz que a mulher saltou da carrinha enquanto discutiam sobre a insistência dela em casar-se no próximo mês. O homem queria adiar o casamento mais um mês, para "economizar mais".

GUANGDONG - A polícia de Dongguan está a investigar o caso de um casal que vendeu um bebé o mês passado por 40 mil yuan a outro casal de Shaoguan, que depois o vendeu de volta por 58 mil. O casal decidiu vender o filho porque são casados com outros, e ainda não tinham obtido o divórcio, mas depois arrependeram-se.

GUANGXI - Um oficial da indústria tabaqueira está a ser julgado por corrupção. Han Feng está a ser julgado no tribunal de Nanning depois de ter sido divulgado na internet um diário onde conta casos extra-conjugais e aceitação se subornos vários no valor de mais de um milhão de yuan.

CHONGQING - Casais com filhos que optem por não casar terão que pagar 3 mil yuan em "taxas de manutenção social". As autoridades afirmam que a medida visa reforçar a política do filho único e promover comportamentos mais "civilizados".

SICHUAN - Computadores dos serviços públicos em Meishan terão que usar wallpapers e screensavers com mensagens anti-corrupção. O wallpaper padrão contém o desenho de uma flor de lótus com a mensagem "a corrupção mina o interesse público; a incorruptibilidade traz sucesso e prosperidade".

Sem comentários: