sábado, 4 de setembro de 2010

Os blogues dos outros especial: Aqui Tailândia


Há uns 12 anos passou por Banguecoque o proprietários da empresa “Mármores Galrão” de Pêro Pinheiro. O propósito era vender blocos de pedras decorativas às serrações da capital da Tailândia. Era eu, na altura o representante do ICEP.
.
Depois de um dia de trabalho fomos jantar a um restaurante situado nas margens do rio Chão Prya. Conversa daqui e dali terminado o jantar junto à meia-noite. Fomos beber um café e tomar um brandy a um dos mais elegantes, hotel, da cidade de Banguecoque.
.
Junto à uma hora da madrugada quando saía do hotel para dormir o resto da noite, vejo um embaixador de um grande país, membro da União Europeia abraçado a dois jovens do sexo masculino, que me era bastante familiar nas recepções e reuniões. O diplomata seguia feliz da vida e certamente iria acabar em um “bacanal” a três num “hotel de amor.
.
Nos meandros das Necessidades bem por lá se sabia as tendências de Jorge Ritto e até dado como indesejável num país de África, há uns anos, porque foi apanhado a fazer ou não fazer sexo com um cidadão, daquele país, de cor negra. As autoridades daquele país tolerar-lhe-iam se estivesse acompanhado com um homem branco de pele mas nunca com um de cor. O racismo naquele país ainda vigorava.
.
Sua excelência o embaixador continuou a sua carreira fosse ou não fosse o que agora o Tribunal o condenou que era e a ser despachado para chefiar missões de importância para Portugal.
.
Em 1989, transportei a Ayuthaya e visitar o "Ban Portuguet" (Aldeia dos Portugueses) no meu carro um embaixador de Portugal, que era meu chefe e mais duas individualidades de uma fundação de Lisboa. Durante o trajecto o embaixador lastimava-se pela maricagem que havia nas Necessidades e dava-a em 50%/ 50% e que esta, vencia os 50% dos que eram machos.
.
Por uns 7 anos eu e os meus colegas de trabalho tivemos de nos enfrentar com os “abichanados” entre portas e assistir, impávidos e serenos (olho da rua a quanto obrigas), às mais reles actividades dos “abichanados”, porque, a eles, outros se lhe viriam a juntar.
.
Actividades que a todos não eram desconhecidas mesmo dos taxistas que estacionavam seus veículos junto ao local onde eu exercia funções.
.
Naquela casa, que sempre respeitei aconteceram as coisas mais estranhas que se possam imaginar de “maricagens” e não só, a intriga que viriam depois porque os “abichanados” são mesmo gente para isso e afastar os machos que repudiam as miseráveis e sujas suas "abichanadelas".

José Martins

14 comentários:

Anónimo disse...

No livro muito recente Homossexualidades e Estado Novo de São José Almeida há uma passagem que não vou esquecer. Foram dizer a Salazar deste problema nas Necessidades e ele simplesmente perguntou se ele já o eram antes de entrar no ministério ou ficavam assim depois de lá estar.

Anónimo disse...

O velho pragmático Ditador sempre tivesse uma visão além do comum dos mortais. Pena não ter colocado um travão nas necessidades (com letra minúscula) ...

AA

Anónimo disse...

cada um gosta do que gosta, e esses meninos apedofilados da Casa Pia tinham + de 16 anos...
penso que com 16 já sabes o que fazes.
certo?

pedofilía, a pilinha, mas é.


AA

Anónimo disse...

Este José Martins devia aprender a escrever, carago!

Anónimo disse...

Concordo inteiramente.

pedro china disse...

cuidado que a sentença ainda não foi transitado ao julgado, ou seja els ainda se presumem que são inocentes...

Anónimo disse...

n é bem assim

Anónimo disse...

pois, faltam os habituais recursos...

faço idéia a vergonha dos familiares desta cambada, meu deus....

Anónimo disse...

Ideia não tem acento.

Anónimo disse...

cale-se e bata palminhas como os outros, ou ainda lhe pergunto pela licença desse windows pirata que usa.

Anónimo disse...

Se o artigo estivesse escrito em português percebia-se melhor.

Anónimo disse...

hahahahahahahhahahhhahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahaahahahaa

fiu....

Anónimo disse...

Uns são panascas, outros são alcólicos e iletrados como o Martins,carago...

Anónimo disse...

O mArtins de Bkk é tão burro que pensa que o nome do hotel Jolly Frog se traduz por Júlia Rã!!!!!