domingo, 2 de maio de 2010

No altinho de Ká-Ho


O altinho de Ká-Ho, na ilha de Coloane, é um dos mais idílicos, puros e espectaculares lugares do mundo. E fica aqui mesmo, em Macau, apenas a vinte minutos de carro.


O altinho de Ká-Ho é verde, denso, misterioso e enlaçado em trilhos, escadas, caminhos e encruzilhadas. Não o recomendo à noite, onde a falta de visibilidade o tornaria uma experiência assombrosa e desagradável.


O altinho de Ká-Ho não é para cardíacos, obesos ou para os fisicamente mais debéis. É a subir, é apertado, seco, ouve-se o sibilar das serpentes e o vento a sussurrar entre os arbustos. Numa manhã de calor, como hoje, é bastante cansativo.


São paisagens como esta que vemos do altinho de Ká-Ho (desculpem os galhos); parece que saimos e Macau e fomos magicamente transportados para meio do Alentejo. Um cenário lindo.


O altinho e Ká-ho é ideal para levar o namorado, a namorada, a mulher, o marido, os amantes. É tranquilo, isolado, praticamente só se ouvem os passarinhos e só se vêem coloridas borboletas. Trés Romantique.


O altinho de Ka-Ho é onde se pode passar um dia fantástico, se tiver a ajuda do sol.

2 comentários:

Anónimo disse...

Conheço o altinho de Ká-Ho, mas daí até ser "um dos mais idílicos, puros e espectaculares lugares do mundo" dá vontade de rir e de chorar a rir. Alguma vez saíste de Macau?

Anónimo disse...

ahahahahaa... virou poeta!!! O "sibilar das serpentes". Isto é literatura meus amigos. Escreve um romance Leocardo! És capaz de vender três ou quatro livros aos amigos!