JILIN - Três pessoas morreram numa fuga de gás num prédio em cosntrução em Changchun na última quarta-feira. O gás começou a sair na altura em que os trabalhadores instalavam uma conduta, tendo ficado inconscientes e morrido uma hora mais tarde no hospital. Três outros trabalhadores e um bombeiro inalaram o gás, encontrando-se ainda hospitalizados.
XANGAI -Um homem que fez a sua namorada refém foi detido na última quarta-feira. O homem encontrava-se junto da ponte de Tongji, em Huinan, e testemunhas alertaram as autoridades para o facto do homem ter uma faca enconstada ao pescoço da mulher. A polícia cercou a ponte, e três agentes à paisana aproximaram-se do homem; um retirou-lhe a faca, outros derrubou-o e o terceiro puxou a refém. Suspeita-se que terá sido uma cena de ciúmes.
HUNAN - As polícia de Hunan e Guangdong detiveram um gangue que se dedicava à contrafacção de dinheiro, e apreenderam mais de 90 milhões de yuan em notas. Sete suspeitos foram detidos na quarta-feira em Chenzhou, província de Hunan, e mais quatro em Guangzhou, Guangdong.
HENAN - Alguns locais turísticos da aldeia de Guoliang, nas montanhas de Taihang, disponibilizaram uniformes do exéercito japonês a turistas, para que tirassem fotografias durante as comemorações do Dia Nacional, no dia 1 de Outubro. A iniciativa foi bastante criticaa, principalmente na internet. Foram publicadas algumas imagens, juntamente com comentários onde se lia: "Como é possível que haja pessoas que se orgulhem de usar estes uniformes neste dia?".
GUANGXI - Dois fotógrafos morreram e outros dois ficaram feridos num acidente de viação ontem de manhã. Sete fotógrafos viajavam de carro entre Gulin e o Tibete em carros separados, quando um deles saíu da estrada e caiu de uma ribanceira. Uma das vítimas mortais é o presidente da associação de fotógrafos de Guilin.
CHONGQING - Um polícia foi condenado à morte por tráfico de droga. Tan Yong, chefe da esquadra de Shapingba, traficou 5,6 kg de anfetamina de Kunming, na província de Yunnan, para Chongqing, e providenciou identidade falsa a dois cúmplices. Os traficantes foram apanhados devido à perspicácia de um funcionário de uma portagem na auto-estrada de Zhaotong, que desconfiou do comportamento dos três homens.
SICHUAN - Um trabalhador migrante de Chongqing que morreu ao salvar duas jovens de se afogarem foi condecorado a título póstumo pelas autoridades do município de Hejiang. No último dia 21 de Setembro Mu Renyuan, 44 anos, salvou uma menina de seis anos que tinha caido ao rio, e duas horas mais tarde salvou outra, tendo depois morrido de exaustão. Dezenas de milhares de pessoas foram ao seu funeral.
Sem comentários:
Enviar um comentário