sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Obama da paz


Surpresa das surpresas: Barack Obama ganhou o Prémio Nobel da Paz! O presidente norte-americano venceu numa "forma para encorajar as suas iniciativas em reduzir o arsenal nuclear, mediar tensões com o mundo islâmico e substituir a política unilateral dos Estados Unidos com diplomacia internacional e cooperação". Obama assmiu a presidência do Estados Unidos apenas duas semanas antes do prazo limite das nomeações para o Nobel, a 1 de Fevereiro. A administração Obama diz-se "surpreendida" pelo anúncio. Obama é o terceiro presidente norte-americano em exercício a vencer o galardão. Os outros foram Theodore Roosevelt em 1906, e o outro Woodrow Wilson, em 1919.

14 comentários:

Anónimo disse...

E o Jimmy Carter? não conta?

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Será talvez por isso que irá enviar mais 40 mil militares americanos para o Afeganistão afim de conquistar a Paz, mas fazendo a guerra.

Mas enfim as NAÇÕES UNIDAS,SÃO AQUILO A QUE JÁ NOS HABITUOU.

As resoluções lá tomadas contra alguns Estados, só são cumpridas quando os guerrelheiros da paz assim lhes deia o aval.

E assim vai o Mundo!...

Anónimo disse...

Nao me parece que o senhor tenha obra feita e manifestos de intencoes nao bastam...entao porque carga de agua recebeu o Nobel??????
Desde janeiro a mandar umas ideias po ar e isso chega?

Leocardo disse...

Anónimo das 8:15 - eu disse presidente norte-americano em exercício. Em exercício. Capisce?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Quanto a mim o que garantiu ao ungido de Deus a distinção foi uma destas suas brilhantes iniciativas de "change":
1. Instalar bases militares na Colômbia - "change" em relação ao imperialismo anteriormente praticado; ou
2. Reforçar o contingente militar no Afeganistão - "change" em relação à agressão injustificada de outros povos anteriormente levada a cabo; ou, a mais forte de todas,
3. Ser o primeiro presidente norte-americano em 18 anos a recusar receber o Dalai Lama para não lixar o encontro em Novembro com a China - "change" em relação à primazia do materialismo sobre os valores humanistas.

A "change" prometida começa a tomar forma. O messias consegue.

Anónimo disse...

Eu acho sendo demais, a não ser que seja para condicionar.

Anónimo disse...

E o George Bush nao conta?O bush fez tanto pela paz no mundo

Anónimo disse...

Mais algumas razões para o nobel da paz ao messias (via Blasfémias). O pateta das 00:33 que aponte o change em relação ao Bush:

1. Ainda não fechou Guantanamo.
2. Combatentes inimigos continuam a ser sujeitos a procedimentos jurídicos especiais à margem da constituição americana.
3. Autorizou o uso de drones contra a Al Qaeda no Paquistão (o que implica que por cada líder da Al Qaeda morrem uns 5 civis).
4. Manteve a política de Robert Gates para o Iraque.
5. Reforçou a presença no Afeganistão.
6. Autorizou que se atirasse a matar contra piratas.
7. Na questão do aquecimento global ainda não conseguiu fazer nada.
8. Manteve a autorização para a CIA capturar e transportar suspeitos de terrorismo para países pouco amigos dos direitos humanos (as famosas “renditions”).

Anónimo disse...

Vocês são todos uns palhaços racistas ou uns comunas de merda. O diabo que escolha. Talvez preferissem que o Nobel fosse para o Chavez, o Castro ou outro da mesma laia.

Anónimo disse...

O anónimo das 19:12, além de enfeitiçado pela bela cantilena que nada produziu, é burro. E vem com a habitual cantilena do racismo para ver se cala quem discorda de mais este golpe publicitário. Desde quando é que essa gente estava nomeada?

E que tal comparar o trabalho do Messias (falar, falar, falar, falar, convidar dois gajos desavindos para beber umas cervejas lá no jardim da casa branca, falar, falar, falar, falar) com o trabalho de um gajo que tem dado, literalmente, o corpo ao manifesto no Zimbabwe, o Morgan Tsvangirai?

Vá-se tratar e comece a pensar pela sua cabeça em vez de comer aquilo que os spin doctors e marketeiros lhe dão de comer.

Anónimo disse...

O Morgan Tsvangirai tem sido muito corajoso, mas há que reconhecer que o seu esforço não tem o impacto mundial que a acção de Obama tem.

Anónimo disse...

Qual acção do Obama em concreto?

Anónimo disse...

Leia os jornais...

Anónimo disse...

O pateta das 11:53 não percebeu que o Anónimo das 0:33 usou a ironia.È mesmo 1 pateta