O brasileiro Filipe Massa redimiu-se do início de temporada acidentado e venceu com tranquilidade o GP do Bahrein, terceira prova do mundial de F1 de 2008, repetindo o feito da época passada. O segundo classificado foi o seu companheiro de equipa, o campeão do mundo Kimi Raikkonen. A corrida marcou o final da série de pódios consecutivos (19) para a McLaren. Robert Kubica conseguiu a primeira pole-position da sua carreira.
Foi um dia de sorte para a marca italiana hoje no deserto do Bahrein, com os principais adversários a marcar passo: Alonso não foi além do 10º lugar e Hamilton fez ainda pior, foi 13º. Os BMW estiveram em grande plano, consquistando os 3º e 4º lugares, por Kubica e Heidfeld, respectivamente. Kovalainen, muito regular e sempre nos pontos, salvou a honra do convento para a McLaren, com o 5º lugar. Jarno Trulli, Mark Webber e Nico Rosberg completaram os lugares dos pontos.
O mundial de pilotos é agora liderado por Raikkonen, com 19 pontos, seguido de Nick Heidfeld com 15 pontos, Hamilton, Kubica e Kovalainen com 14. Nos construtores a luta está equilibrada; a Ferrari saltou para a liderança, com 29 pontos, mas a par da BMW, e com mais um ponto que a McLaren. A próxima etapa do campeonato do mundo vai realizar-se em Espanha, na Catalunha, a 27 de Abril.
Nota: A corrida disputou-se a uma hora pouco habitual para um GP de Fórmula 1, no final da tarde (19:45 em Macau, 12:45 em Lisboa). Já se fala da possibilidade do GP da Austrália, por exemplo, ser realizado à noite, de modo a satisfazer as audiências europeias. Curiosamente as corridas disputadas no continente americano são ao final da tarde na Europa, mas a horas indecentes na Asia. Será que os patrões da F1 ainda não aprenderam que o mercado mudou?
Sem comentários:
Enviar um comentário