quinta-feira, 24 de abril de 2008

Manifestantes recuam


Uma grande parte da população terá ficado satisfeita com as medidas tomadas pelo Executvo, anunciadas por Edmund Ho na passada terça-feira, ao ponto de algumas associações terem desistido de participar na manifestação do próximo dia 1 de Maio. Em causa está a distribuição de cinco mil patacas pela população de modo a tenuar os efeitos da inflação. Quem o diz é o deputado do Novo Macau Democrático, Ng Kwok Cheong, que mantem no entanto reservas em relação aos efeitos da medida.

O líder do NMD reafirma que a sua associação não vai organizar os protestos do dia 1 de Maio, mas apoia qualquer residente ou associação que queira participar dos protestos. Ng afirma que há outras frentes que vão aproveitar o feriado da próxima quinta-feira para manifestar o seu descontentamento pelas políticas do Governo. Mesmo que não haja manifestação, Ng Kwok Cheong assegura que vai haver uma reunião aberta no Jardim do Iao Hon. Veja a reportagem da TDM aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vendem-se por 5.000 MOPs. Isto diz muito sobre os Srs. do NMD e respectivos apoiantes.

Anónimo disse...

E pronto, distribui-se umas patacas pelo pessoal todo e imediatamente calam-se as vozes, cancelam-se as manifestações e fica tudo satisfeito.

Uns vão gastar o dinheiro numas feriazitas, outros compram uma playstation, outros gastarão tudo numa noite na discoteca ou no night club. É a inflação, dirão eles...

Claro que os realmente pobres, esses continuarão exactamente com os mesmos problemas e dificuldades por resolver, mas isso só era importante anteontem. A partir do anuncio desta medida, deixou de fazer sentido protestar e exigir mais deste executivo.

A não ser que seja mais dinheiro, claro está.

Anónimo disse...

As prostitutas vendem o corpo, esta gente vende os valores, os principios e os ideais de criar uma sociedade melhor e mais justa.

Macau é uma terra vazia e podre. Tirando as slot machines, as mesas de jogo, os neons, as putas e o que sobra?

Isto tudo mete nojo.

Anónimo disse...

Eh Julio.. Tens bom remédio! Nós cá também não gostamos de pessoas como tu por isso.. Volta para o buraco de onde saiste!