domingo, 14 de novembro de 2010

Tiririca faz um em dez


O palhaço Tiririca, grande figura das últimas eleições brasileiras, vai precisar de fazer mais um teste para provar que não é analfabeto. O artista foi eleito deputado federal por S. Paulo com 1,35 milhões de votos, mas será impedido de tomar posse caso não prove que sabe ler e escrever. Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, fez na quinta-feira um teste onde escreveu um trecho do livro "Tribunal Regional Eleitoral, uma retrospectiva" (uma crueldade, isso nem eu era capaz de ler), além de ler e interpretar duas notícias num jornal. O desempenho de Tiririca não terá deixado satisfeito o promotor do MP Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que acusa o artista de não ter preenchido de próprio punho a declaração de escolaridade exigida por lei: "Em situações análogas, o Tribunal Superior Eleitoral considerou que seria alfabetizado quem acertasse 30% de um teste. Eu não vi 30% de acerto no ditado. Não encontrei isso" - disse o promotor: - "De dez vocábulos que escreveu, ele errou nove". Caso consiga acertar em pelo menos 3 palavras no ditado, Tiririca toma posse como deputado federal no dia 17 de Dezembro.

6 comentários:

Anónimo disse...

E assim vai o Brasil e o mundo em geral...

Anónimo disse...

Pode ser analfabeto e burro mas não será de certeza corrupto como os outros,é que para ser corrupto é preciso ter inteligencia e este tirilica é burro.

Anónimo disse...

Por essa ordem de ideias, o Sócrates é um gajo inteligentíssimo...

Anónimo disse...

Ou corrupto.

Anónimo disse...

"para ser corrupto é preciso ter inteligencia"

Conclusão lógica baseada neste comentário: o Sócrates é inteligentíssimo.

Anónimo disse...

toldos os deputado estao com enveja do tirilica , pode a ter ser analfabeto como os outros dizem ser mais nao secanditator na entecao de roubar os nosso dinheiro
meu nome e marciano
moro em fortaleza tenho 31 anos