quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Braga vence Arsenal, Real dá espectáculo


O Braga somou a terceira vitória consecutiva na Liga dos Campeões, e ontem no Minho conseguiu uma vitória histórica frente ao Arsenal de Londres, por duas bolas a zero. O brasileiro Matheus foi o herói do jogo ao apontar os dois golos; o primeiro aos 83, e o segundo já nos descontos, uma verdadeira obra de arte. Para a noite dos bracarenses ser perfeita só faltava o Shaktar Donetsk ter perdido em Belgrado com o Partizan, mas os ucranianos mostraram que são um osso duro de roer, e foram à Sérvia vencer por esclarecedores 3-0. O Shaktar lidera com 12 pontos, mais três que Arsenal e Braga. O Braga precisa de vencer em Donetsk pelo menos por 4-1 (!) para garantir a qualificação sem depender de uma "escorregadela" em casa frente ao Partizan, o elo mais fraco do Grupo H.


No Grupo E o Roma deu um passo importante rumo à qualificação depois de vencer no Olímpico o Bayern de Munique por 3-2. Os italianos chegaram ao intervalo a perder por 0-2 (dois golos de Mario Gomez), mas Borrielo, De Rossi e Totti (penalty) fizeram a reviravolta na etapa complementar. Na Suíça o Basel bateu o Cluj por uma bola a zero, e manteve intactas as possibilidades matemáticas de chegar aos oitavos-de-final. Bayern lidera com 12 pontos, seguido de Roma com 9, Basel com 6 e Cluj com três. O Basel é obrigado a vencer em Munique no dia 8 de Dezembro, enquanto ao Roma basta um empate na Roménia para garantir o segundo lugar.


No Grupo F tudo resolvido, com Chelsea e Marselha a garantirem a passagem aos oitavos. Os ingleses tiveram dificuldades inesperadas em bater o Zilina em Londres por duas bolas a uma (chegaram a estar em desvantagem), enquanto o Marselha foi à Rússia vencer por 3-0, com golos de Valbuena, Remy e Brandão. O Spartak vai disputar a Liga Europa, e o Zilina - que tem zero pontos, dois golos marcados e 17 sofridos - termina a aventura europeia este ano.


Finalmente no Grupo G, mais um triunfo convincente do Real Madrid de José Mourinho e Cristiano Ronaldo. Os merengues foram à Arena de Amesterdão vencer por 4-0, com o CR7 a apontar mais dois golos - o nº 50 e 51 com a camisola do Real. Na França o Milan venceu o Auxerre por 2-0 (Ibrahimovic, Ronaldinho) e garantiu também a passagem aos oitavos. Real Madrid tem 13 pontos, Milan 8, Ajax 4 e Auxerre 3.

Sem comentários: