sábado, 13 de novembro de 2010

Jovens, noivos, e completamente nus


A associação de fotógrafos de casamento da China (lol) insurgiu-se contra a nova tendência dos noivos tirarem fotografias completamente nus. A Associação de Fotógrafos de Casamento de Xangai (eheh) vai mais longe ao ponto de considerar isto "um desrespeito à instituição do casamento", e pede queo Governo feche qualquer estúdio onde se realize esta prática. He Lina, vice-presidente desta associação, diz que "essas fotografias não se coadunam com as tradições conservadoras do povo chinês", e que os casamentos "são cerimónias sagradas, e as pessoas devem ter respeito".

Ao contrário da tradição no Ocidente, as fotografias de casamento na China são tiradas meses antes da cerimónia propriamente dita, com os noivos a posar em trajes ocidentais e chineses. Alguns estúdios têm oferecido como alternativa fotos em que os noivos "não usam nada", ou com lençois a tapar certas partes do corpo. Liu Chunquan, advogado, diz que "não há nada de errado em tirar fotografias sem roupa", mas avisa que quem divulgar essas fotografias em público "pode responder pelo crime de divulgação de material pornográfico". Contudo, e como se pode perceber pela foto em cima, algumas destas imagens já estão disponíveis na internet. Os adeptos das fotografias nuas dos noivos dizem que "capturam o amor e a intimidade do casal".

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois é,depois ainda dizem que os chineses são fechados e tímidos.

Anónimo disse...

Os chineses são como os outros: há pudicos de merda que querem determinar o que os outros podem ou não podem fazer e há descomplexados que sabem tirar partido do corpo.