domingo, 17 de agosto de 2008

Primeira fase no fim


Terminou a fase preliminar do torneio de basquetebol feminino. No Grupo A a Austrália terminou 100% vitoriosa, e hoje venceu a Rússia, que terminou em segundo lugar, por 75-55. A Coreia do Sul garantiu a qualificação ao vencer a Letónia por 72-68, enquanto o Brasil despediu-se com uma vitória - a primeira - contra a Bielorróssia, por 68-53. No Grupo B os Estados Unidos venceram a Nova Zelândia por 96-60, uma diferença de 36 pontos, a menor que as norte-americanas conseguiram até agora. A China e a Espanha terminaram nos lugares imediatos, ao vencerem respectivamente a Rep. Checa (79-63) e o Mali (79-47). Jogos dos quartos-de-final, na terça-feira: Rússia-Espanha, Estados Unidos-Coreia do Sul, China-Bielorrússia, Austrália-Rep. Checa.

No andebol feminino, Grupo A, a Noruega venceu a Roménia por 24-23, e terminou no primeiro lugar do grupo, só com vitórias, e relegaram as romenas para o segundo lugar. A China venceu a França (21-18) e arrebatou o terceiro lugar, enquanto Angola despediu-se com um empate com o Cazaquistão (24-24), conseguindo não perder pela primeira vez e eliminando as cazaques dos quartos. No Grupo B a Rússia venceu a Alemanha por 30-29, e venceu o grupo. A Coreia do Sul obteve o segundo lugar aos esmagar a Hungria 33-22, e a Suécia conseguiu o apuramento ao vencer o Brasil 25-22. Jogos dos quartos-de-final: Noruega-Hungria, Roménia-Suécia, Coreia do Sul-China, Rússia-França.

Finalmente no voleibol feminino, no Grupo A, Cuba confirmou o favoritismo, e venceu no último jogo a Venezuela por 3-0. Os Estados Unidos voltaram a recuperar de uma desvantagem e venceram a Polónia por 3-2, enquanto a China garantiu o terceiro lugar ao vencer o Japão por 3-0. No Grupo B o Brasil puxou dos galões, venceu todos os jogos e todos os sets. As vítimas desta vez foram as italianas. A Rússia venceu a Sérvia por 3-1, e o Cazaquistão venceu a Argélia (que ganhou finalmente um set) também por 3-1. Jogos dos quartos de final: Cuba-Sérvia, Estados Unidos-Rússia, Brasil-Japão, Itália-China.

Sem comentários: