quarta-feira, 20 de agosto de 2008

De volta à Terra


A China perdeu com a Lituânia por uns esclarecedores 94-68 nos quartos-de-final do torneio masculino de basquetebol dos JO de Pequim, deitando por terra quaisquer aspirações de Yao Ming e seus pares de obter em casa uma medalha na modalidade. Os lituanos, liderados por Šarūnas Jasikevičius, estrela dos gregos dos Panathinaikos, e autor de 23 pontos, não se deixaram surpreender, triunfaram com alguma tranquilidade, vencendo todos os períodos do encontro.

Nos restantes jogos dos quartos, os favoritos confirmaram as suas credenciais; a Espanha bateu a Croácia por 72-59, os Estados Unidos esmagaram a Austrália por 116-85, em ritmo de treino, e no jogo mais disputado, a Argentina, que defende o título olímpico conquistado em Atenas há quatro anos, bateu a Grécia por apenas dois pontos (80-78). Nas meias-finais a Espanha defronta a Lituânia, enquanto os Estados Unidos tentam a desforra da derrota em Atenas, contra a Argentina.

No andebol, a Islândia venceu a Polónia por 32-30, enquanto a Espanha vencia a Coreia do Sul por 29-24. As duas equipas encontram-se na sexta-feira nas meias-finais, que se prevê interessante. A Croácia puxou dos galões de campeã olímpica, e venceu a Dinamarca por 26-24, no jogo mais equilibrado do dia. Os croatas defrontam nas meias-finais a super-favorita França, que continua vitoriosa, após bater a Rússia por 27-24.

No voleibol, Estados Unidos e Rússia vão reeditar os grandes confrontos do tempo da Guerra Fria (da outra, não desta), ao disputarem na Sexta um lugar na final. Os americanos venceram a Sérvia por 3-2, enquanto os russos bateram a Bulgária por 3-1. A outra meia-final vai ser entre o Brasil e a Itália. O Brasil destruíu a China (3-0), enquanto os italianos venceram a Polónia com enormes dificuldades por 3-2.

2 comentários:

Anónimo disse...

Leocardo, em basket, Espanha defronta a Lituania nas meias finais.

Abraço

Anónimo disse...

No voleibol feminino, os EUA arrasaram Cuba esta manhã por 3-0.