sábado, 16 de agosto de 2008

Brasil nas meias


O Brasil continua a sua caminhada vitoriosa no torneio de futebol masculino nos JO de Pequim. Hoje Ronaldinho e seus pares precisaram de um prolongamento de 30 minutos para bater os Camarões por duas bolas a zero. Rafael Sobis e Marcelo marcaram os golos. Os brasileiros encontram nas meias-finais a Argentina, que também precisou do tempo complementar para levar de vencida os Países Baixos. O benfiquista Angel Dí Maria marcou o golo da vitória dos argentinos. Na outra meia-final encontram-se a Bélgica, que venceu a Itália por 3-2, e a Nigéria que venceu a Costa do Marfim por 2-0.

No basquetebol está tudo decidido quanto aos países que vão disputar os quartos-de-final, faltando apenas acertar detalhes de posicionamento. No Grupo A a Lituânia continua invencível: 86-73 contra a Croácia. A Argentina "despachou" o Irão em ritmo de treino (97-82) e no jogo mais importante a Austrália venceu a Rússia por 95-80, garantindo um lugar nos oito melhores e afastando os russos. No Grupo B os Estados Unidos venceram a Espanha por uns expressivos 119-82, enquanto a China garantia a qualificação ao bater a Alemanha por 59-55. A Grécia venceu Angola 102-61 no primeiro jogo da manhã.

No andebol, Grupo A, França e Polónia garantiram a passagem aos quartos. Os franceses venceram a Espanha (28-21), enquanto a Polónia vencia a Croácia (27-24), que defende em Pequim o título alcançado em Atenas. O Brasil derrotou a China (29-22) e pode ainda apurar-se caso vença a Espanha na segunda-feira. No Grupo B a Coreia do Sul garantou o apuramento ao vencer o Egipto (24-22), ao mesmo tempo que afastava os campeões africanos dos quartos. Nas restantes partidas verificaram-se empates; Dinamarca e Islândia empataram a 32 golos, Rússia e Alemanha empataram a 24. Na última jornada Alemanha e Dinamarca encontram-se, no jogo que deve decidir quem se junta ao Egipot na sua triste sina.

Finalmente os resultados do voleibol masculino, quarta e penútima jornada. Grupo A: Estados Unidos 3-0 China, Itália 3-0 Bulgária, Venezuela 3-0 Japão; Grupo B: Rússia 3-0 Egipto, Sérvia 3-1 Alemanha, Brasil 3-0 Polónia.

Sem comentários: