sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Leituras


- Esta semana em Leituras recomendo o artigo de José Carlos Matias na edição de ontem do Hoje Macau, a propósito dos 50 anos do Grande Salto em Frente. O Grande Salto, 50 anos depois.

- Severo Portela fala da maratona política que o Governo da RAEM tem que correr neste ano e meio de governação que ainda lhe falta, em Maratona.

- Carlos Morais José assina um editorial em que se despede do cargo de director do HM, jornal de que é proprietário. A partir de segunda-feira o director será Carlos Picassinos. CMJ adianta ainda que vai deixar de escrever a sua habitual crónica das sextas-feiras, o que considero uma enorme perda para o jornalismo de Macau. Mando-lhe daqui um enorme abraço, desejo-lhe a melhor das sortes, e espero que não desapareça (outra vez).

- No JTM o meu colega e amigo Nuno Lima Bastos analisa o que foram os Jogos Olímpicos e o que podiam ter significado no contexto da situação dos direitos humanos na China, em jeito de resumo de uma troca de ideias que decorreu neste blogue durante esta semana. A fechar a Olimpíada.

- No Diário de Notícias, Fernanda Câncio analisa a onda de criminalidade que assola a época estival em Portugal este ano, em Estado de Histeria.

- Os blogues Corta-Fitas e Combustões passam a integrar os links à direita do Bairro do Oriente. Só me resta pedir desculpa pela demora.

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: