sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Arigatô e sayonara


A selecção de futebol feminino da China foi hoje surpreendida pelo Japão nos quartos-de-final do torneio olímpico. As japonesas, que fizeram um jogo muito inteligente e foram sempre mais perigosas (9-2 em remates) contrariaram o favoritismo da equipa da casa, e venceram por duas bolas a zero. O Brasil venceu a Noruega por 2-1, e os Estados Unidos precisaram do prolongamento para levar de vencida o Canadá, também por duas bolas a uma. A Alemanha juntou-se a estas três selecções depois de vencer a Suécia por 2-0, também após prolongamento. As alemãs vão encontrar as brasileiras nas meias-finais na próxima segunda-feira, enquanto as norte-americanas vão jogar com as japonesas.

No basquetebol feminino a Austrália e a Rússia continuam a somar só vitórias no Grupo A. Australianas e russas encontram-se no Domingo, quando decidem o primeiro lugar do grupo. As campeãs do mundo venceram a Letónia (96-73), enquanto as russas bateram o Brasil (só derrotas) por 74-64. Na outra partida a Bielorrússia venceu a Coreia do Sul por 63-53. No Grupo B as americanas continuam a não dar qualquer hipótese à oposição. Hoje esmagaram a Espanha por 93-55, enquanto a China garantiu também o apuramento, ao vencer o Mali por 69-48. A Rep. Checa "despachou" a Nova Zelândia por 90-59.

No andebol, Grupo A, a China perdeu com o Cazaquistão (26-29), comprometendo seriamente o apuramento para a segunda fase. A Roménia venceu Angola (28-23), enquanto a Noruega goleou a França (34-24). Romenas e norueguesas decidem o primeiro lugar do grupo depois de amanhã. No Grupo B, no jogo do dia, a Rússia venceu 33-24 a Hungria, que já tinha garantido o apuramento. A Suécia conseguiu a primeira vitória contra a Alemanha (27-26), enquanto o Brasil surpreendeu a Coreia do Sul (33-32). Suecas e brasileiras disputam no Domingo a última vaga nos quartos-de-final.

No voleibol a China voltou a desiludir o seu público. Depois da derrota com Cuba na quarta-feira, as chinesas perderam com os Estados Unidos por 2-3, e novamente depois de terem estado em vantagem por dois sets a zero. Nos restantes jogos do Grupo A, Cuba venceu o Japão por 3-0, enquanto a Polónia venceu a Venezuela por 3-0. Está praticamente tudo decidido, com EUA, Cuba, Japão e China a qualificarem-se para os quartos, estando apenas por decidir o primeiro lugar do grupo, entre americanas e cubanas. Resultados do Grupo B: Rússia 3-0 Argélia, Brasil 3-0 Cazaquistão, Itália 3-0 Sérvia.

Sem comentários: