sexta-feira, 27 de maio de 2016

Quem é José João Horta Nobre (parte II)


Bem vindo à segunda parte da série "Quem é José João Horta Nobre", iniciada em finais de Março, e que pode muito bem terminar agora, ter mais uma parte, ou mais cinquenta - material não falta. Eu nem sequer estava muito virado para este lado, uma vez que o meu PC é velhinho e a recolha, corte e colagem do material (leia-se FACTOS) relativos a este tema deixam o CPU um tanto ou quanto "engasgado", só que...


...não resisto a um desafio. Aliás, mais uma vez o "Firehead", nome bloguístico de Hugo Manuel Dias Gaspar, insiste nessa mania de pensar que lá porque diz que as coisas são com ele gostava que fossem, são mesmo. Deve ter a ver com o facto do Hugo Manuel Dias Gaspar ser um fervoroso católico, e por isso crente, e num assomo de fé acredita poder transformar não a água em vinho, mas os textos noutra coisa, que lhe dê mais jeito, enfim, ou isso ou gosta mesmo de tomar toda a gente por lerda de raciocínio. Dou-lhe o benefício da dúvida, e vou pela primeira: julga-se o Frodo das declarações, e lê neles as intenções recorrendo para isso aos seus poderes telepáticos. Vêem como faz mais sentido assim e tudo? Acontece que não só duvidei de que o tal João José Horta Nobre era mestre em História, antes isso, que seria tudo muito mais simples, mas duvidei (e duvido) do João José Horta Nobre, ponto. De tudo, e especialmente da salubridade mental do indivíduo, e aqui sim, pode-se dar o caso de estarmos perante um caso de falsa identidade, ou usurpação da mesma. Ou em alternativa trata-se de facto dessa pessoa, que é tudo aquilo e mais alguma coisa, com a particularidade de lhe ter estalado a caixa de fusíveis algures durante o processo, e ter ficado gágá, chalupa, choné, etc. Quanto ao comentário integral do Hugo Manuel Dias Gaspar, bem como o seu contexto, fica para o post seguinte (promete, garanto), mas primeiro vamos tratar deste inclinado mental de que apenas se sabe que vai pelo nome de João José Horta Nobre nas redes sociais.


Começando pelo transtorno bipolar de que a criatura visivelmente padece. Estes comentários foram todos deixados no mesmo dia, pela ordem que assinalei, sendo 1 correspondente ao primeiro, e 3 ao último (podem gozar se quiserem, mas para esta gente é preciso explicar as coisas assim). Não tenho bem a certeza, mas penso que o período de tempo entre eles terá sido 15 ou 20 minutos - nunca mais de meia-hora. Começa por apresentar a sua tese de mestrado, que é uma coisa normalíssima, e quem tem uma e não a publicou online, anda com ela no bolso para toda a parte. Nome? Confere. Tese de mestrado? Bem, está ali, aparentemente tudo conforme manda a lei, e depois? Quem é, o que faz, qual a sua aparência, e o que mais o dota de credibilidade, e diria mais, impunidade, para disseminar os disparates da forma quase pornográfica que o faz? Depois chama-me "palhaço internacionalista", e mais à frente vão perceber que até me safei menos mal dessa, para de seguida achar que lhe estou a fazer um favor, ou lá o que é, bem, está ali, podem ver com os próprios olhos, e não faço mais leituras do que aquilo que lá está. Só que depois...


...não conseguiu conter a esquizofrenia, e foi por ali fora, com comentários desta tez, entre outros contendo insultos, ameaças de mortes e tudo mais, e todos num espaço de menos de uma hora. Seleccionei estes que achei o máximo, especialmente o último, onde se pode ler que eu "claramnte" escrevo mal, e que devia "aporender". Eu "aporendo" depois, tá bem? É que primeiro queria atestar a psicopatia de V. Exa., se não se importa. E longe de mim sugerir que o tal João José Horta Nobre é o autor de todos aqueles comentários, que é isso. Conhecem a "nação benfiquista"? Esta é a "nação horta-nobrista", que se mobilizou toda ao mesmo tempo para vir tão diplomaticamente expressar o seu desagrado pela referência pouco decorosa que fiz do seu semi-deus. O facto de ter vindo toda no espaço de poucos minutos e usar o mesmo estilo e tom do próprio João José Horta Nobre só mostra que estão bem amestrados, sim senhor. Afinal este tipo, que aparece todos os dias em todos os telejornais, e não há passo que o Governo dê sem o consultar primeiro (vendo bem, isto até seria mais mau que bom para ele, mas deixem lá), e além disso é imortal às vezes, é a pessoa mais tida, respeitada e considerada de Portugal! Mais do que Portugal, da Baixa da Banheira, Alhos Vedros e arredores! Quem sou eu para me meter com alguém que de tão inteligente que é, "dava-me uma sova" - que é o que as pessoas inteligentes fazem, portanto. Sorte a minha que ele "tem mais que fazer". Ai sim? Vamos ver isso, já, já.


Depois daquele agitado 20 de Março, e de ter publicado a primeira parte desta série dez dias depois, não só nunca mais tive notícias do indivíduo, como não fiz qualquer outra referência à sua pessoa. Ao contrário do que este comentário em cima, que deixou no blogue do Hugo Manuel Dias Gaspar sugere, nunca, mas nunca comentei no blogue do estafermo, e se passei lá uma vez foi muito - mas já vou mostrar porquê. Ai "não fez nenhuma referência à minha pessoa"? E isto depois de eu lhe ter implorado tanto? (nota aos débeis: estou a ser sarcástico). Vou já cortar as veias (idem: não, não vou). Mas vamos então ao blogue do João José Horta Nobre, que deve ser um espectáculo, uma vez que o autor é um indivíduo inteligentíssimo, e cujas habilitações precedem...e ficam por ali. Não vem mais nada a seguir. Bute lá.


Então não se vê logo que estamos aqui na presença de um Mestre, e em História, tal é o rigor científico com que aborda os temas, pautando-se por uma isenção exemplar, e tudo embrulhado numa linguagem cuidada, com a formalidade que se exige a quem conta a História, e não a inventa, certo? ERRADO! NÃO, NÃO E NÃO! O que qualquer pessoa NORMAL, SÓBRIA e DE BEM vê ali é mais do mesmo que se vê nos sanatórios da mesma cambada que com o argumento de uma "invasão para ontem" que demora anos a chegar, vai tentando manipular a opinião pública recorrendo à mentira, à deturpação de factos, às interpretações abusivas de notícias reais, declarações e/ou comentários, etc. etc. O "esquerdume de merda", "as putas do Bloco", "o Papa esquerdalho e traidor", os "refugiados-terroristas", está tudo ali, e como seria de esperar, os media "colaboram" com esta intrincada conspiração, que conta com a cumplicidade dos governos todos e não sei que mais, e portanto acreditem em "sites de notícias alternativos" - o dele, portanto. E o do Hugo Manuel Dias Gaspar, e o daquele bichano que suspira pelo sardo de Deus estacionado entre as nádegas, o da Lepra no Grelo, esses todos que tão generosa e descomprometidamente nos informam do que "os media convencionais não querem mostrar". Porque são "esquerdalha", ou lá o que é. Não é porque não aconteceu, atenção, eu é que "me recuso a aceitar a realidade", de que "três em cada dois franceses são muçulmanos". Então se até aquele mestrado com pernas, "defendido perante um júri na Universidade de Coimbra" - facto que nunca se cansam de referir, não se vá alguém "esquecer" - o diz, só pode mesmo ser verdade! Ainda têm dúvidas? Eu não só tenho dúvidas, como faço pouco e kago-lhe em cima - isto numa linguagem que ele entende melhor. A nova "arma" dos bem-intencionados da treta que propagam o ódio e a intolerância (e lá vão eles dizer pela enésima vez que eu sou "de esquerda", que dão a entender ser o extremo oposto de "completamente retardado") é esta: um indivíduo acima de qualquer suspeita na hora de comentar sobre os temas da actualidade, porque "sabe-a toda", com um "mestrado em História contemporânea" para o "provar". Haja gente burra que caia nessa.


Destaquei esta parte do blogue que achei um delírio - como pode haver gente tão arrogante ao ponto de considerar o resto da espécie humana completamente imbecil? Não é tão linear que alguém que deixe um comentário da natureza que ele refere lhe possa vir a trazer problemas, mas o mesmo não se pode dizer de quando o próprio apela várias vezes a que "se ataque o invasor, antes que ele ataque primeiro", referindo-se aos refugiados e outros "alógenos" ("estrangeiros" em burrês, idioma com o qual esta gente comunica zurra). Outro dado novo: o que causa as doenças? Os vírus? Think again: os imigrantes e refugiados. Vê-se que é um adepto do Trompas, este, e enquanto o estrambólico quase-candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA desafia quem ousa chamá-lo de "ignorante" a fazer "um teste de QI", algo improvável, e em todo o caso ele arranjaria uma forma de trocar as voltas caso alguém aceitasse, este diz-se "conhecedor da lei". De facto há ali muita matéria para procedimento criminal, nomeadamente quanto aos crimes referidos no artº 240º do Código Penal, mas teria sempre que ser através de queixa, e esta seria contra...desconhecidos. E é isso que ele é, um "desconhecido". O nome é aquele, o mestrado é real, mas a pessoa...nada. Quem diz maravilhas dele é anónimo (ou suspeito, caso do Hugo Manuel Dias Gaspar), quem afirma "conhecê-lo pessoalmente" é anónimo, enfim, nada, mas nada que me convença de nada a não ser que este indivíduo é um imbecil declarado, um fascizóide de escrivaninha, mais um complexado micro-fálico que espalha negrume com a esperança de algum pobre infeliz ir fazer o trabalho sujo que ele se abstém de fazer, cobarde e invertebrado que é.


E isto, para os que dizem cobras e lagartos e me fazem ameaças (e certamente vão continuar a fazer) sempre sob anonimato (duh...), não é nada, não existe. É muito simples: o sr. vem, identifica-se devidamente e comprova a sua identidade de modo a não restar sombra de dúvida, e eu publico um pedido formal de desculpas. Mas isso não interessa, claro. É tão provável como ele vir dar-me "uma sova", que daria com toda a certeza, uma vez que é "muito inteligente", sim senhor. Há mais do mesmo, há até o suficiente para uns 20 fascículos dedicados a este exemplar do criminalmente insano, mas hoje fico-me por aqui. Chega a ser indigesto, tanto esterco. 

(CONTINUA)


Sem comentários: