sábado, 8 de maio de 2010

Volta à China


MONGÓLIA INTERIOR - Uma praga de ratos de mais de 70 quilómetros (!) está a ameaçar 5,8 hectares de área de cultivo. Nas áreas mais atingidas, existem 1400 ratos por hectar. A região autónoma da Mongólia Interior junta a este problema uma das maiores secas dos últimos 100 anos.

JILIN - Um homem foi esfaqueado doze vezes em Changchun na quinta-feira depois de ter sido acusado de assédio sexual. O guarda-chuva do homem tocou acidentalmente no vestido de uma jovem. Uma mulher mais velha que ia na companhia da menina puxou de uma faca e atingiu o homem na face, nas mãos e nos braços, antes de se pôr em fuga.

JIANGSU - A mãe de um rapaz de sete anos está a processar um hospital por causa de um dispositivo colocado no coração do jovem quando este tinha apenas um ano de idade. Os médicos colocaram um válvula para selar um buraco, mas colocaram-no no sítio errado. A mãe do jovem descobriu o erro durante um exame médico de rotina levado a cabo pela escola.

FUJIAN - Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante um acidente em cadeia que envolveu 12 carros em Sanming na quinta-feira. Dois camiões colidiram, e os carros que iam atrás bateram, provocando um incêndio e uma interrupção do tráfego durante oito horas.

GUANGDONG - Mais de 300 mil pessoas foram evacuadas de um centro comercial em Foshan na tarde de quinta-feira depois de um rumor de que lá se encontrava um engenho explosivo. Mais de 200 polícias revistaram o local, mas nada encontraram.

HUBEI - Um automobolista pagou uma multa de 13400 yuan depois de ter cometido 135 infracções rodoviárias no ano passado. Em 2009 o homem estacionou ilegalmente 129 vezes e passou no sinal vermelho seis vezes.

HUBEI - Os autocarros em Wuhan vão substituír os martelinhos por tijolos. Os martelos utilizados para partir as janelas em caso de emergência "são demasiado caros", e 14 mil foram roubados só no ano passado.

SICHUAN - Quatro agulhas foram encontradas num urso preto durante um raio-X efectuado num centro de socorro da vida selvagem em Chengdu. Suspeita-se que as agulhas foram deixadas depois de um tratamento em 2000, que incluía vacinas. Como as agulhas não estavam a fazer mal ao urso, não foram retiradas.

SHAANXI - Um rapaz de 12 anos de Xian voltou a casa depois de ter fugido há dois anos. O jovem fugiu de casa em 2008 com medo que o pai lhe batesse. Durante este tempo viveu nas ruas de Xianyang, alimentando-se de restos de comida encontrados em contentores de lixo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Espero que a velha de Jilin seja condenada à morte.

Anónimo disse...

Olha os hectares afectados na Mongólia. Novamente a ignorância dos números. Isso é quantidade que seja de notar, que nem chega a um quilómetro quadrado. Isto é notícia! Claro que são as fontes, mas há que filtrá-las, Leocardo.

Paulo39 disse...

"GUANGDONG - Mais de 300 mil pessoas foram evacuadas de um centro comercial em Foshan..."

Bolas! Como é que cabem 300 mil pessoas num centro comercial??!

Leocardo disse...

Em Guangdong cabem. Uma vez fiz uma passagem de ano em Guangzhou,e estava na Times Square com mais de dois milhões de pessoas.

Cumprimentos.