PEQUIM - Dois homens foram presos por tentativa de extorsão depois de terem pedido 50 milhões de yuan a uma fábrica de cerveja, devido a alguns cacos de vidro que encontraram nas suas bebidas. Os homens foram condenados a 16 e 18 meses de prisão, respectivamente. O advogado de defesa protestou da decisão, alegando que "não há limite" à compensação exigida.
PEQUIM - Susan Osman, uma locutora de televisão de 51 anos, prepara-se para começar uma nova carreira na China. A apresentadora, com experiência de 28 anos, acusa o canal de TV britânico onde trabalhava, a BBC News, de "descriminação" devido à sua idade. Osman ai agora apresentar um programa de informação em lígua inglesa na China Radio International.
ZHEJIANG - Mais de 1000 potenciais compradores fazem fila 24 horas por dia para adquirir 400 novos fogos de habitação em Hangzhou. A venda das propriedades só começa na próxima quinta-feira (!), mas alguns fazem questão de guardar já o lugar. A especulação imobiliária atingiu um pique em Hangzhou nos últimos meses.
HENAN - Um tratador de um zoo em Dengfeng foi brutalmente atacado por um urso, e faleceu devido aos ferimentos. Suspeita-se que o animal sofra de stress, e a maioria dos animais no zoo já não são inspecionados pelo veterinário há mais de dez anos. O urso foi transferido para outro zoo, e o parque de Dengfeng foi temporariamente encerrado.
GUANGDONG - A Universidade de Jinan tem conhecido dias de agitação, tudo devido a uns panfletos que anunciam que um "homem rico" querem casar com a estudante "mais bonita" daquela instituição de ensino. Algumas estudantes foram entrevistadas, e consideram a proposta, a ser verdade, "completamente ridícula".
HUNAN - Uma mulher de 94 anos foi encontrada inconsciente na rua em Changsha. A idosa caminhou 5 km para buscar um subsídio de 90 yuan, como faz todas as semanas. A idosa e o marido vivem com 300 yuan mensais.
SHAANXI - Uma dúzia de inquilinos de um prédio em Xian foram despejados à força por 50 homens armados com bastões e facas. Os inquilinos foram amarrados e deixados no meio da rua. O Governo decidiu recentemente reclamar cinco edifícios para construir "projectos de desenvolvimento".
SICHUAN - O director de um bureau de justiça em Chengdu foi suspenso depois de uma mulher se ter imolado pelo fogo para protestar contra a demolição da sua casa. A investigação detectou "erros graves" na forma como os oficiais conduziram a demolição, e a forma como ignoraram as ameaças de suicídio da mulher.
CHONGQING - Cicno pessoas foram detidas o mês passado por roubarem e venderem ilegalmente esperma. Os cinco detidos operavam um "banco de esperma" que funcionava sem licença. As amostras de esperma eram vendidas a hospitais e laboratórios em todo o país.
Sem comentários:
Enviar um comentário