terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Apolo


Acabei de ver uma coisa deprimente no programa "Portugal no Coração", de um grupo chamado Apolo, de onde não consegui qualquer informação na internet ou vídeo no youtube. Um grupo a imitar descaradamente os Il Divo, só que interpretam música portuguesa. "Se eu fosse um dia o teu olhar", de Pedro Abrunhosa, é um deles. Quanto à qualidade da interpretação propriamente dita, garanto que é exactamente o que a capa do disco promete. Assim, tão foleirinha.

28 comentários:

Anónimo disse...

Sim. É absolutamente ridículo. Está a dar outra vez...

Anónimo disse...

olá
Quais são exactamente os teus critérios para designar algo como foleiro? é que na realidade... estavas a passar a tua tarde à frente da TV a ver o portugal no coração..

cumprimentos

Anónimo disse...

Pois...eu estou com o "anónimo" das 16:14...e não é necessário dizer mais nada.

Anónimo disse...

Eu até gosto da capa do CD portanto devo gostar do que lá está dentro! Vou averiguar ;)

Ana Rita

Anónimo disse...

Olá Leopardo,

Apenas sugiro que faça uma pequena grande alteração no seu nome. PALHAÇO como apelido. Trabalhe na imagem do seu blog s.f.f. Este sim está IMENSAMENTE foleiro. E não perca o Portugal no Coração de amanhã pois deverá ser interessante. Aguardamos mais uns comentários inteligentes da sua parte.

Leocardo disse...

Anónimo das 16:14 : não estava a passar a minha tarde à frente da TV a ver o portugal no coração. Estava em frente do computador à noite a fazer o blogue, quando a poluição visual e sonora me chamou a atenção.

... E isto leva-me ao anónimo das 16:59, que deve ser um dos elementos do grupo. Se eu fosse dos Apolo também ficava ansiosamente sentado em frente a um PC à espera de feedback. Aliás escrevam "Apolo+Portugal no Coração" em qualquer motor de busca e vejam o que aparece. Mas se for realmente um deles, três pequenas sugestões: aprenda a cantar, aprenda a aceitar uma crítica, ou então dedique-se à pesca. Boa sorte.

Mas já agora, quer "crítica construtiva"? Aí vai: os Apolo são um daqueles grupos que não acrescenta nada de novo, limita-se a imitar os Il Divo (até na capa do disco) e canta música que já existe, e que já estamos fartos de ouvir. A única razão do seu "aparecimento" é a proximidade do Natal e a esperança que vendam discos entre consumidores mais equivocados ou que sofram de uma enorme falta de imaginação.

"Leopardo"

Anónimo disse...

Se os APOLO lêm este blog, eles sim são foleiros! passar a tarde a ler estas coisas é deprimente! Haja espirito natalicio meus senhores e deixem-se destas coisas que eles ate cantam bem!!


Anónimo das 00.26? haha
Rui Esteves

Anónimo disse...

Mais deprimente ainda é ler o blogue e depois dizer que quem o lê é foleiro. Ironia das ironias.

Anónimo disse...

Então e os cantores e bandas de hong kong que só sabem cantar musicas copiadas dos outros?

Anónimo disse...

Foleiro é cada vez que aparece uma coisa nova em Portugal ainda que inspirados 99% nos Il Divo a únca coisa que se sabe dizer é mal como aliás é costume nos portugueses.
Gostava tambem de saber a cultura musical do dono deste blog...cá para mim deve perceber tanto de música como eu de crochet a julgar pelos comentários...
Para terminar o projecto não é inovador é um facto mas se se der ao trabalho de ouvir verá que as vozes são boas apesar das músicas (tal como no caso dos Il Divo) não serem deles...

Anónimo disse...

Os Il Divo já são demasiado maus. Dispensavam-se imitações. Mas sabe-se que aquilo está mau, com uma taxa de desemprego de dois dígitos, e o pessoal tem de fazer alguma coisa para ganhar dinheiro. E há sempre quem compre, quanto mais não seja alguns leitores do Bairro do Oriente que gostam de apoiar a "indústria".

Anónimo disse...

"Os Il Divo já são demasiado maus"looooool,não digas disparates,os IL Divo por onde actuam enchem completamente as salas,se são maus então o resto de todas bandas do mundo são uma porcaria

Anónimo disse...

O Tony Carreira também canta sempre com salas cheias...

Anónimo disse...

Mais um grupo de bimbos, que se limitam a copiar o que os outros fazem lá fora, por falta de imaginação e criatividade.
Aliás é a imagem de marca da tugada..... foleirada

Anónimo disse...

Parecem as aquisições do Benfica

Olheiro Descarnado disse...

E são: é o Chiquinho Silva, o Wagner Pernambucano, o Ronaldo Carioca e o Zeca da Bahia.

Filipe disse...

E se se limitassem a dizer: não gosto do estilo de música ou das músicas escolhidas pelo projecto...
Ao menos têm vozes fora do vulgar e em Portugal nunca nada do género se fez apesar de não ser original!
No panorama da música pop portuguesa ninguem canta assim! Podem não gostar mas n têm credibilidade nenhuma para dizer mal pois qualquer pessoa que perceba o mínimo de música reconhece qualidade neste projecto mesmo que não goste das músicas! Ser comercial não é o sinónimo de não ter qualidade.

Anónimo disse...

Dei-me eu ao trabalho de vir ler os comentários? OHH good shame on me!

Cantem cantem e espantem os males desta sociedade! Antes a cantar, e com boa voz que a fazer coisas bem piores!

Ricardo disse...

Ah e tal uns bimbos que imitam Il Divo...
Meu amigo não é qualquer "bimbo" que imita Il Divo...n á propriamente imitar Emanuel ou qlq grupinho estrangeiro...estamos a falar de imitar vozes num estilo operático o que n é propriamente fácil :)

Anónimo disse...

Alem dos portugueses ninguem mais conhece o tony carreira por este mundo fora.Não queiram comparar com o tony carreira com os IL DIVO

Anónimo disse...

E mesmo portugueses, não são todos. Eu, por exemplo, não o conheço. Aliás, recuso-me a conhecê-lo.

Anónimo disse...

Para quem não conseguiu encontrar no youtube aqui fica: http://www.youtube.com/watch?v=GpBrHtQi1Yo

Anónimo disse...

Meu Deus este bate boca não tem sentido nenhum. A rapaziada até canta bem e tem pinta pelo que vi e ouvi. Encontrei o myspace deles. Está muito interessante. Vou estar atento e este grupo. Quanto a mim tem futuro.
http://www.myspace.com/apolomusica
Abraço a todos. Boas festas

Anónimo disse...

Pessoalmente acho k têm grandes vozes, apesar d n ter ouvido os temas do album, sendo alguém k anda no ramo da musica acho k têm futuro, apesar de os portugueses serem tods assim, é portugues mandamos abaixo, só presta o estrangeiro... tenham senso e pensem antes d criticar, pois s n fazem melhor é pk têm inveja e só falam mal... Cumps

Anónimo disse...

vcs devem cantar melhor" ó bando de amélias"

Anónimo disse...

voçês devem cantar melhor "bando de andorinhas"

Leocardo_é_Burro disse...

Leocardo és um bocado tótó, não és?? A verdade é que o teu blogue é um dos mais fracos que já vi até hoje.
Com tanta diarreia musical que anda por aí, vais implicar com os Apollo... Um bocado estranho não???
Se eles são bons ou maus, não sei, mas de certeza que há piores...
Tens de ter mais imaginação, assim mostras a tua pouca inteligência..

Anónimo disse...

Meus senhores, os Apolo são sim Os Il Divo portugueses, e daí??

Cantam bem, estão a começar e melhor ainda, CANTAM EM PORTUGUES!!!!!

faço um apelo, o disco é barato, comprem-nos, é a nossa musica a nossa lingua!