quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Porto goleia em Madrid, CR9 dá espectáculo


O Porto terminou em beleza a fase de grupos da Liga dos Campeões ao golear no Chamartín o Atlético de Madrid por três bolas a zero. Os dragões entraram a "matar" e ao fim do primeiro quarto de hora já venciam por dois golos, obra de Bruno Alves (2 minutos) e Falcão (14). Hulk fechava as contas aos 76 minutos para os campeões nacionais. O Chelsea empatou em casa frente aos cipriotas do APOEL a dois golos, mas venceu o grupo com 14 pontos, mais dois que o Porto. Atlético de Madrid e APOEL terminaram sem qualquer vitória e apenas três pontos, mas os espanhóis qualificam-se para a Liga Europa graças à vantagem dos golos fora.


No Grupo A o Bayern foi a Itália golear a Juventus por quatro bolas a uma, e qualificou-se para os oitavos de final, enquanto os italianos têm que se contentar com a Liga Europa. A Juventus ainda chegou a sonhar, com um golo de Trezeguet aos 19 minutos, mas ainda na primeira parte o guardião Butt (ex-Benfica) empatou na transformação de uma grande penalidade. A segunda parte foi desastrosa para os transalpinos, com Olic, Gomez e Tymoschuk a construírem um resultado pouco habitual para os homens da casa. O Bordéus, que já tinha garantido o primeiro lugar do grupo, foi a Israel vencer o Maccabi por uma bola a zero. Os israelitas despedem-se da Liga sem qualquer ponto conquistado.


No Grupo B o Manchester United conquistou o primeiro lugar do grupo ao vencer na Alemanha o Wolfsburgo por três bolas a uma. O avançado internacional inglês esteve em grande destaque ao apontar um "hat-trick". O CSKA Moscovo venceu em Istambul o Besiktas por duas bolas a uma, e acompanha os campeões ingleses nos oitavos-de-final. Aldonin foi o herói dos russos, ao apontar no último minuto o golo do triunfo, se bem que um empate era suficiente para garantir a passagem. Os campeões alemães vão jogar a Liga Europa.


No Grupo C, o Marselha precisava de vencer o galáctico Real Madrid por três golos para garantir a qualificação. Isso só não ficou muito longe de acontecer, mas os madrilenos deram um show de bola, venceram por três bolas a uma, e Cristiano Ronaldo deu um show de bola, "vingando-se" assim da equipa que lhe causou uma lesão que o afastou dos relvados dois meses. Em Zurique o Milão empatou a uma bola, e acompanha o Real nos oitavos-de-final, enquanto o Marselha segue para a Liga Europa.

Sem comentários: