sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Em trânsito


Amanhã vou estar o dia inteiro ausente do território, pelo que não vai haver Bairro do Oriente. A rubrica "Volta à China" não será publicada esta semana, e a rubrica "Leituras" será publicada no Domingo. Obrigado a todos pelos excelentes comentários aos artigos que foram publicados durante a semana. Tenham um excelente Sábado, e até Domingo.

26 comentários:

pedro china disse...

trânsito proibido

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Eatimado Amigo Leocardo, que passe um dia super feliz e que tudo corra pelo melhor.
Se for China ja sabe, nao compre material contrafeito.
Optimo regresso.
Eu dia 15 estou de regresso a minha segunda casa que e Macau.
Abraco amigo

Anónimo disse...

Este mar do poeta não se toca, dasse...

Anónimo disse...

Vai e não voltes!

Anónimo disse...

É só para relembrar que nós hoje não estamos em Macau, eu e o meu Leocardo. Fomos arejar! Dar um novo impulso à nossa relação.
Amanhã o meu inteligente mais que tudo voltará ao activo.


Manel

ANTI-GAYS disse...

Quem é este paneleiro do manel?

Anónimo disse...

É parceiro do Leocardo

Anónimo disse...

Este anónimo 00:27 não é mais do que um triste idiota que não tem mais nada que fazer senão andar a brincar aos comentários parvos e a fazer-se de palhaço para ver se as pessoas acham graça. Não deve ter muito para fazer na vida e como é rejeitado pelas pessoas à sua volta, procura aceitação e reconhecimento no mundo virtual. O palerma deve estar à espera que os outros visitantes deste blog riam-se das suas parvoíces.

Mas se quer ser um palhaço a sério, porque não vai para o Leal Senado aos fins de semana e faz um espetáculo de rua para ver se as pessoas param para ver. Talvez até ganhe uns trocos.

Mas por favor desampare a loja do Leocardo, deixe de fazer figuras tristes e tenha juízo.

Anónimo disse...

Mas o que é que esta gente tem a ver se o Leocardo, ou eu, ou seja quem for, compra material contrafeito ou não? Metam-se na vossa vida, foda-se!

Anónimo disse...

Manel, tenha cuidado com o policia dos bons costumes que é o anonimo das 10:37...
Na verdade, acho que ele tem é ciumes da sua relação com o leocardo...
Anonimo das 10:38, tem toda a razão, foda-se!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 10.37: sugiro mais outro sítio para onde o anónimo das 00.27 pode ir fazer palhaçadas, a AL!

Anónimo disse...

Boa sugestão.
O circo que vai na AL é digno deste palhaço.

Mas sinceramente não vejo qual a piada de andar a brincar aos paneleiros. Se este anónimo gosta tanto disso, porque não cria o seu próprio blog e descreve lá as aventuras do Manel, para quem estiver interessado em ler??

Eu admiro o Leocardo pela paciência que tem em aturar gajos como este....

Anónimo disse...

Isto ultimamente é só alarves. O Leocardo perde a paciência e fecha o estaminé.

Anónimo disse...

Material contrafeito é crime, percebem ou não? O problema não é o vosso direito a comprar, é o que estão a comprar. Se alguém entrar na vossa casa, furtar os vossos equipamentos e for vendê-los baratinhos para a feira, acham que os clientes do ladrão podem dizer que ninguém tem nada a ver com a compra que estão a fazer? Que têm o direito de comprar baratinho e os outros que vão à loja se quiserem gastar mais?
Os anteneiros de Macau também fazem a mesma coisa: pirateiam o sinal dos canais fechados sem pagarem direitos de autor e vendem, assim, umas assinaturas mensais baratinhas aos clientes. A TV Cabo, que cumpre a lei e, por isso, não consegue vender assinaturas tão baratinhas, que se lixe. O que interessa é que a malta veja mais canais e mais baratinho. É uma alegria.

Anónimo disse...

Foda-se, que estes arautozinhos da legalidade são mesmo chatos. Se me furtarem uma coisa de casa, fico sem ela, nunca mais a vejo, foi ROUBADA. Falsificar é FALSIFICAR, não é roubar, porque o objecto original continua no mesmo sítio, não foi furtado. Não percebo porque é que vocês não foram todos para a polícia, caralho. Estão nas profissões erradas.

Anónimo disse...

"Falsificar é FALSIFICAR, não é roubar, porque o objecto original continua no mesmo sítio, não foi furtado"Ui que grande teoria da vida,que aprendi aqui,vou já falsificar tudo,e depois vou vender para os parolos que querem comprar,não é crime falsificar.Vou falsificar uma notas e depois vou vender para os parolos,não é crime não

Leocardo disse...

Epá isso são tudo saudades minhas?

Pirata do Zhuhai disse...

Vocês se calhar também gostam de comer o cuzinho da vossa mulher e ninguém vos chateia. Mas no Irão, por exemplo, é crime. Então, vocês que fazem exactamente o que um iraniano faz, são cidadãos exemplares, mas o iraniano é criminoso. Cambada de idiotas, cuja vida é comandada por leis igualmente idiotas feitas pelos outros para proteger sempre os mesmos, os que enriquecem sem fazer nenhum. Se não houvesse quem vos dissesse exactamente o que devem e não devem fazer, ficavam desconcertados e perdiam a razão de existir. Matem-se. Ou vão trabalhar para a polícia, já que gostam tanto de se intrometer no que os outros fazem ou deixam de fazer. Eu tenho inteligência suficiente para decidir o que considero certo e o que considero errado, não preciso que nenhum idiota nem nenhuma lei mo venha dizer. O que poupo em DVDs, dou em gorjetas, por exemplo, a quem se farta de trabalhar e ganha mal. Alimentem vocês os milionários, cambada de lorpas. Mas façam-no de cara alegre, sem chatear os que preferem outras opções. De contrário, terei de vos mandar meter as vossas leizinhas pelo cu acima (a não ser que isso também seja crime e não o possam fazer).

Anónimo disse...

Quem está preocupado com o fumo, não saia à noite, que já respira ar limpinho; quem está preocupado com o aquecimento global, ande sempre a pé e não pague a conta da electricidade para lha cortarem; da mesma maneira, quem está preocupado com as falsificações, compre todos os dias dois DVDs originais e vá ao cinema também todos os dias para não deixar a indústria morrer. Quem tem tão nobres causas, deve apoiá-las através do exemplo, em vez de andar sempre a chatear os outros cuja causa é viver com qualidade dentro das possibilidades que têm.

Anónimo disse...

Para este palhaço que dá pelo nome de pirata do zhuhai, o mundo funcionava sem leis. Cada um decidia o que estava certo ou errado e mais nada. Se eu lhe desse um tiro nos cornos por achar que estava certo, ninguém nem nenhuma lei tinha nada a ver com isso. É por causa de palhaços destes que só olham para o seu umbigo que o mundo está como está.

Anónimo disse...

Os ladrões também tentam viver com qualidade dentro das possibilidades que têm. Como não podem comprar certas coisas, roubam-nas.
Certos violadores também são assim. Como não têm dinheiro para ir às putas, violam-nas. Ainda há dias, um daqueles emigrantes ilegais africanos que andam perdidos no Edifício Internacional violou uma. Não tinha dinheiro e precisava de se aliviar, disse ele à polícia.

Anónimo disse...

Sim, anónimo das 6:02, eu vou comprar 2 DVDs por dia e ir muitas vezes ao cinema para que tu possas comprar filmes piratas. E também vou pagar mais impostos para compensar as fugas aos impostos daqueles que acham que não têm nada que os pagar. Claro, uns podem fazer tudo o que querem e os outros têm que suportar isso.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

"Os anteneiros de Macau também fazem a mesma coisa: pirateiam o sinal dos canais fechados sem pagarem direitos de autor e vendem, assim, umas assinaturas mensais baratinhas aos clientes. A TV Cabo, que cumpre a lei e, por isso, não consegue vender assinaturas tão baratinhas, que se lixe. O que interessa é que a malta veja mais canais e mais baratinho. É uma alegria."
Palavras do anonimo das 16.28 horas.
Mas nao sabera esse senhor que os antaneiros, ja laboram em Macau fez 43 anos. e a TV Cabo foi lhes dado um contrato de mao aberta, e pelo preco que cobram e pelo servico que prestam e assim ja.
Se alguem teria que processar os antaneiros seriam as companhias de TV, mas as de Hong Kong, quando comecaram a transmitir, ate ficaram gratos a Macau.
Falsificar e uma coisa, pirataria e outra.
Hoje em dia, e segundo sei, so a Kuong Seng, parceiro da TV Cabo, transmite programas de outras estacoes asiaticas e at«e a BBC, o resto e so palhaca uns podem outros nao, onde esta a verdade.
Eu assinei a TV Cabo, quando quis ver a RTPi, deu me o sinal negativo, falei para a Kuong Seng, sabem a resposta que me deram?
Traga ca o receptor.
Se o tecnico fosse a minha casa me cobraria 300 patacas, e tinha feito a assintura somente a 3 dias.
Com servicos destes quem querera assinar a TV cabo.
Os chineses prederem os canais de Hong Kong e ja ficam satisfeitos.
RTPi e para esquecer ou para ser vista por meia duzias de portugueses em Macau.
Tenho dito.
(outra vez este pc nao tem acentos)

António Manuel Fontes Cambeta disse...

"Este mar do poeta não se toca, dasse..."

Nao sei o que querera dizer este anonimo das 22.42 horas, se desejar eu poderei dar lhes algumas explica;oes, dou a cara, nao tenho a face oculta como o senhor, diga o que quiser, mas com justica e sem reticencias.
Respeitosos cumnprimentos

Anónimo disse...

O Leocardo é só meu, seu invejoso destruidor de lares! Que sábado maravilhoso!

Manel

Pirata do Zhuhai disse...

Lá estão estes idiotas a comparar a compra de DVDs falsificados com assassinatos e violações. Vocês são demasiado lerdos para perceberem as diferenças. Tão idiotas que até dizem que o outro também não tinha dinheiro para ir às putas e por isso violou uma, comparando isso com comprar DVDs falsificados. Deixem-me explicar-vos mais uma coisa, energúmenos: se ele tivesse ido às putas e tivesse pago, isso é que se comparava a comprar DVDs não originais. Ir às putas, cuja profissão, supostamente, não é essa, e que vendem o corpo ilegalmente e não pagam impostos, é que é igual a comprar DVDs falsificados. O cliente vai lá e paga o que elas lhe pedem, mas elas não pagam imposto sobre isso e não têm autorização para exercer essa profissão.

Se eu fosse à loja dos DVDs falsos e, em vez de os pagar, os roubasse e ainda partisse a loja toda, isso é que era fazer como o outro que violou a puta.

Não percebem isto porque vos meteram na fraca cabecinha que COMPRAR DVDs não originais é roubar, e por isso não o fazem. Mas está visto (só por isso podem achar que uma ilegalidade é diferente da outra) que também cometem as vossas ilegalidadezinhas, como ir às putas, por exemplo. Vão-se catar!