quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Inter e Barça passam, Standard empata por milagre


O Liverpool confirmou o mau momento de forma ao perder ontem em Anfield Road frente à Fiorentina por duas bolas a uma. Os ingleses já estavam eliminados da Champions, mas mesmo assim não conseguiram "salvar a honra do convento", e acabaram a fase de grupos apenas com vitórias frente aos húngaros do Debrecen. O Lyon ficou em segundo lugar no grupo, e ontem golearam os frágeis húngaros por quatro bolas a zero.


No Grupo F os favoritos Barcelona e Inter Milão conseguiram a (difícil) qualificação apenas na última roda. Os catalães, campeões em título, bateram o Dinamo Kiev na Ucrânia por duas bolas a uma, enquanto o Inter de José Mourinho derrotou o sensacional Rubin Kazan por duas bolas a zero, com golos de Eto'o e Balotelli. O Rubin segue para a Liga Europa.


No Grupo G o Sevilla, vencedor do grupo, venceu em casa os escoceses do Rangers, que terminaram em último, por uma bola a zero. No jogo que decidia quem acompanhava os andaluzes nos oitavos-de-final, o Estugarda bateu os romenos do Unirea Urziceni por três bolas a uma. O português Semedo apontou o golo do Unirea, que segue assim para a Liga Europa.


Finalmente no Grupo H o Olympiakos garantiu o apuramento ao vencer o Arsenal por uma bola a zero, com o único golo do encontro a ser apontado por Leonardo, no início do segundo tempo. O Standard Liege conseguiu o terceiro lugar quase por milagre, ao empatar em casa frente ao AZ Alkmaar a um golo. O golo do empate dos belgas foi apontado pelo guardião Bolat, já no período de descontos.

Sem comentários: