quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mia Rose


Esta esteve ontem no Portugal no Coração, mas ao contrário dos convidados do dia anterior, foi uma delícia. Não só é linda, como canta e toca bem, e ainda tem uma página no YouTube, a Miarose.net. É a Mia Rose, uma autêntica lufada de ar fresco no panorama musical português.

12 comentários:

Anónimo disse...

A musica é uma bela duma bosta mas nao me importava de lhe dizer "olá" com a pilinha...

Anónimo disse...

"Mia Rose tem uma enorme quantidade de fãs a nível mundial. Durante uma video-conferência com os mesmos , no Kyte.tv , no dia 15 de Outubro de 2009, recebeu mais de 7500 mensagens de 27 países em 90 minutos, incluíndo os EUA, Canadá, Peru, a grande maioria do território europeu, Qatar, Japão, India e Malásia. Durante um evento que teve lugar no ano passado, Rose conheceu a Raínha da Jordânia, que confessou ser fã da música de Mia." (Wikipedia)

Para além de bonita, é inteligente, e percebeu que tinha de apostar no mundo, já que os portugueses andam mais entretidos a ouvir porcaria. Apolo e coisas assim...

Anónimo disse...

Por mero acaso, quando liguei a TV na quarta à noite, estava a dar essa bosta de programa. Normalmente, mudo logo de canal, mas vi essa bonequinha e fiquei preso a vê-la e ouvi-la. Concordo: é linda, simpática, tem um sorriso maravilhoso e canta muito bem.
Já agora, vive em Londres e é filha de pai inglês e mãe portuguesa.

Anónimo disse...

Claro, tinha de viver em Londres ou algo assim. Os portugueses medíocres vivem quase todos em Portugal e alguns em Macau.

Anónimo disse...

Fala quem se vê ao espelho, claro.

Anónimo disse...

http://miaroseworld.com/

Anónimo disse...

Boa tarde.

Amigo Leocardo: Deixas-me intrigado. Em primeiro lugar, no teu post sobre os Apolo, respondeste a um comentador que não estavas a ver o programa, que simplesmente apanhaste aquilo por acaso enquanto escrevias no blog, no entanto, no dia seguinte, eis que estavas novamente por acaso a escrever o blog enquanto, por acaso, também tinhas a tv ligada no Portugal no Coração onde viste a Mia Rose a cantar. Olha que só te fica pior esse snobismo do "eu não vejo essas foleiradas, foi por acaso" do que admitires que de facto vês, apesar de não te identificares com o conteudo. Todos precisamos sempre de nos alienar um bocadinho.
2º ponto: Consideras, e com razão, que os Apolo são uma imitação/importação dos Il Divo, e que não trazem nada de novo. Tudo bem, concordo. E a Mia Rose? Sejamos intelectualmente honestos. Cantoras a fazerem o que faz a Mia Rose são aos pontapés, não só mediaticamente visiveis como também escondidas no seu quartinho com a sua guitarrinha a cantar letrinhas da treta. Na verdade, gente que traz algo de novo à música, é muito raro. Em Portugal, na música ligeira, não serão mais que 5 ou 6 artistas. Depois dizes que os rapazes não sabem cantar. Aí tenho que discordar solenemente de ti. Informei-me quanto ao projecto, ouvi um pouco, e apesar de não me identificar com aquela estética, temos que admitir que têm boas vozes, e ao entrares por esse lado da crítica só pela crítica, começas a denotar alguma má vontade. Sobre a Mia Rose ser "uma lufada de ar fresco no panorama musical português", a meu ver, é mais do mesmo, assim como o são os Apolo. Uma coisa é verdade: existem duas coisas bem distintas: uma é a música, outra é o mercado discográfico. Quanto à primeira, quem quer aceder a ela, não é certamente pela TV que o vai conseguir, a não ser pelos canais da cabo, nomeadamente o MEZZO. Em relação ao mercado discográfico, meu amigo, é um capitalismo, e o que der dinheiro, grava-se, faz-se, apresenta-se, seja bom ou mau, goste-se ou não. Se tem mercado, enquanto vires Portugal no Coração vais sempre apanhar com coisas destas. Se não gostas, não ouças, mas tens de perceber que no que toca ao mercado as coisas só existem porque há quem as consuma, assim como só existe tabaco, alcool e drogas pesadas, porque há quem as consuma. Espero ter feito compreender a minha opinião.

Cumprimentos

Leocardo disse...

É assim: não há nada de mal em ver o Portugal no Coração, se ignorarmos a aventesma do João Baião. O programa traz convidados interessantes, grupos, reportagens, etc. e não é nada mauzinho por acaso. Não vejo porque dá tarde, mas por acaso nesses dias fiquei a trabalhar no blogue até tarde e vi os artistas em questão.

Quanto à questão do "gosto", é mesmo assim: não gostei dos Apolo e gostei da Mia Rose. E a crítica musical nunca é unânime, pois não? Não me peça é para falar do que gosto e calar-me sobre o que não gosto. Viva a liberdade.

Cumprimentos.

Pirata do Zhuhai disse...

Vou esperar que saiam os CD piratas dos Apolo e da Mia Rose e depois dou a minha opinião.

Anónimo disse...

"portugueses medíocres vivem quase todos em Portugal e alguns em Macau"uhm assim estas a insultar a tua propria familia,mesmo se tu não nasceste em portugal ou macau certamente tens familiares que nasceram em Portugal.E já agora,as portuguesas para mim são das gajas mais boas do planeta e digo isso não é por ser portugues mas sim porque já viajei muito e vejo que as portuguesas estão entre as mulheres mais bonitas do mundo.Esta Mia Rose por exemplo é um bom exemplo como as portuguesas são lindas

Ricardo disse...

Bem eu acho que o anónimo do texto grande disse tudo...
para ouvir cantoras como a Mia basta ir a um bom bar de música ao vivo à noite...já quanto aos Apolo o mesmo não acontece...aquilo é pessoal com formação não se encontram por ai a fazer vídeos no youtube.
Tudo bem que visualmente também concordo que a Mia Rose é bem mais atractiva :) mas quanto à originalidade os Apolo apesar de terem pouca estão num patamar um pouco mais acima.

(ainda) Ricardo disse...

já agora...toca bem? faz uns acordes que é o que eu fazia quando aprendi a tocar guitarra...