sábado, 26 de dezembro de 2009

O véu


Azza Nowari, mulher do nº 2 da Al-Qaeda, o médico egípcio Ayman al Zawahiri, apelou às mulheres do Islão que usem o hijab (véu islâmico) e que "se coloquem à disposição dos guerreiros mujahidin", ou guerreiros sagrados. Bem, isto é que me enche as medidas em termos de fundamentalismo religioso. Imediatamente vêem-me à cabeça imagens de palácios arabescos, danças do véu e capacetes bicudos. Jihad! Como é isso de “colocarem-se à disposição dos guerreiros mujahidin"? Basta chegar lá e dizer-se que se é mujahidin e pronto, começa logo o chavascal? Ou é só para produzir mais guerreiros ou quê? Penso que se não há mais pessoas a juntar-se ao Islão, deve ser por falta de instruções mais concisas sobre o seu funcionamento. E no fim ainda se fica com 40 virgens! É pouca virgem para tanta eternidade...

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo, boas. Deve ter falhado o radar para notícias de interesse e as solicitações nesta quadra festiva são mais que muitas, eu percebo.

Parece que um emissário da religião da paz tentou ontem arrebentar com um avião americano carregadinho de infiéis. Tudo no mais elevado espírito natalício e de sã convivência, é claro.

Leocardo disse...

Sei dessa história, mas felizmente ficou longe de cumprir os seus intentos, e ninguém ficou ferido. É uma pena que se continuem a confundir loucos e criminosos com representantes dessa igreja tão diversa como é o Islão. Em todo o caso, espero que tenha passado um santo Natal, "terrorist-free", também.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Se me prometessem 40 e eu acreditasse, também era capaz de tudo. E nem precisavam de ser virgens...

PS: Não deixam de ser uns totós, porque acreditam em histórias das mil e uma noites, ou da carochinha.

Anónimo disse...

É de facto "uma pena que se continuem a confundir os loucos com representantes dessa igreja.". Talvez a confusão venha do facto de as instruções para estes actos serem dadas pelos líderes religiosos islâmicos ou de ensinamentos religiosos como reconhece este antigo terrorista.

www.youtube.com/watch?v=O2wvqDfitLY&feature=player_embedded#

A confusão talvez advenha do facto de a Al qaeda defender que uma aliança judaico-cristão foi formada para destruir o Islão e que a matança de civis e inocentes é justificada religiosamente numa jihad.

Mas é claro, isto não chega para preocupar os politicamente correctos lavadores de opinião de fim de tarde.

Anónimo disse...

"É uma pena que se continuem a confundir loucos e criminosos com representantes dessa igreja tão diversa como é o Islão". A mim parece-me que quem anda confuso são os representantes dessa "igreja tão diversa". E o Leocardo também, que fez muito bem em libertar-se do catolicismo, mas de nada lhe valeu se agora admira tanto o islamismo. É ir de cavalo para burro. A não ser que as burcas o excitem.

Leocardo disse...

Nada disso, meus pequenos Nabucodonosores. Para mim tanto se me dá que o maluco seja cristão ou islâmico, hindu ou siga o Buda. Asneiras todos nós fazemos, não é assim? Só que simplesmente penso que, e tal como eu disse no texto, as instruções são pouco concisas.

Os senhores não estão certamente a pensar que todos os 1200 milhões de muçulmanos em todo o mundo são terroristas, fanáticos ou maluquinhos pois não? Se fosse assim, mal de nós. Sou agnóstico, mas se quiserem também sou completamente alérgico a religiões.

Começo a pensar que existe aqui uma rasteirazinha à portuguesa nisto tudo. Por acaso não falo dos africanos assim tanto no blogue, senão também já aqui tinha a extrema-direita a comentar, que anda assim um bocadinho desaparecida.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Os líderes muçulmanos nunca condenam veementemente os crimes cometidos pelos seus fiéis em nome do Islão. E quem cala consente. E algumas das maiores ditaduras do mundo são islâmicas e em todas elas as mulheres podem ser apedrejadas até à morte e outras barbaridades muito bem conhecidas por todos e que fazem parte da lei (ISLÂMICA) desses países. Isto são factos, o resto é conversa. E sim, sou ateu, mas respeito as religiões que me respeitam. O islamismo, actualmente, é a mais desrespeitadora e a mais bárbara de todas as religiões.

Anedota Islâmica disse...

"Yesterday, my wife was stoned."

"Why, Muhammad? Did she smoke dope?"

"No, she cheated me."

Anónimo disse...

Caro Leocardo, nao me diga que converteu-se a religiao muculmana. Loucos e criminosos? Sao todos dessa religiao, porque voce nao ve catolicos, protestantes, budistas, etc. a fazerem actos terroristas, so' eles, seu burro!