Estava ontem à noite a trabalhar no PC quando uma passagem do programa "Portugal no Coração", da RTPi, me chamou a atenção. Na lindíssima vila de Óbidos está instalada uma tal de "Vila Natal", um ringue de patinagem no gelo onde as crianças podem patinar com adultos vestidos de personagens da quadra festiva. O mais assustador foi quando a menina que conduzia a reportagem entrevistou um indivíduo vestido de urso polar, que diz com uma voz cavernosa, que mais parecia um fantasma: "O urso polar vai ajudar a levar os meninos ao Pai Natal. Buhuhuuu...". Quer dizer, quem é que este gajo pensa que é para se armar em parvo? E depois o Pai Natal não é um Pai Natal que se apresente. É um gajo assim muito "fixe" e despachado. Se isto é um daqueles grupos de teatro experimental ou qualquer coisa assim, teve uma escolha de tema infeliz. Aquilo é algum filme do Tim Burton para assustar as criancinhas ou quê? Peço desculpa se alguém levou os filhos ao "Vila Natal" em Óbidos, e achou a experiência agradável. Mas eu sinceramente passo nestes "métodos modernos" de explicar o Natal às crianças.
4 comentários:
A culpa é sua, que vê o "Portugal no Coração". Não tem mais nada de jeito para ver, nem que seja publicidade noutros canais?
o leocardo só critica a tv de portugal. Neste caso, mesmo um programa mediocre feito por gente mediocre deixa a anos luz de distância a merda que se faz na TDM.
Acho que é precisamente o contrário: o grande problema da TDM é passar demasiados programas merdosos da televisão portuguesa.
É o pacote que não vale uma merda.
Enviar um comentário