PEQUIM - Mais de 70% dos geradores da cidade de Pequim entraram em funcionamento na quarta-feira, depois das temperaduras terem baixado para zero graus celsius. O governo municipal anunciou que os geradores estarão em funcionamento sempre que se registarem temperaturas inferiores a 5º C.
ZHEJIANG - Seis dos nove pescadores tripulantes do barco de pesca que afundou ao largo de Zhoushan foram encontrados com vida, enquanto as autoridades continuam a busca pelos outros três. O barco de pesca afundou-se na quarta-feira às 10 da manhã, e foram utilizados outros dez barcos de pesca no auxílio.
JILIN - O filho de um ex-director geral do município de Yushu foi executado na quinta-feira por homicídio involuntário, extorsão e posse ilegal de armas. Xu Wei ganhou notoriedade devido às suas ligações com o submundo do crime desde 1989, mas acabou a sorte quando em 2005 o seu pai foi investigado por corrupção, e condenado à morte com pena suspensa em 2007.
JIANGSU - O Governo de Nanjing vai oferecer 10 mil bicicletas aos seus cidadãos. Este número inclui ainda bicicletas que podem ser alugadas aos visitantes. As primeiras 100 bicicletas foram entregues em hotéis, onde os turistas podem usá-las de graça, numa primeira fase, simplesmente mostrando a chave do quarto.
JIANGSU - A polícia de Nanjing divulgou uma lista de 106 automobilistas que foram apanhados a conduzir sob o efeito do alcool, e humilhou-os em praça pública. A polícia diz que vai divulgar mais nomes quando acabar de compilar a lista de "maus condutores".
HENAN - Os criadores de cães de Zhengzhou querem saber como o município gastou os 12,7 milhões de yuan cobrados em taxas. Muitos criadores e proprietários de animais queixam-se de que lhes são cobradas taxas anuais, mas não são providenciados quaisquer serviços. O governo municipal recusou-se a comentar.
GUANGDONG - O vice-presidente da câmara de Guangzhou, Xu Zhibiao, atribuíu 98 pontos numa escala de 100 ao seu desempenho, numa auto-avaliação. Xu diz que "desempenhou bem" todas as tarefas que lhe foram confiadas. Retirou apenas dois pontos na parte de "liderança e regimento", mas não explicou porquê.
SICHUAN - O director do dept. provincial de educação de Chengdu está a ser julgado por corrupção. Entre 2001 e 2006 o oficial obteve 355 mil yuan de forma ilícita em direitos de autor e subsídios de residência de um escritor, que em troca via aos seus livros serem publicitados.
1 comentário:
Xu Zhibiao não chega aos calcanhares do Sócrates. Esse, numa escala de 0 a 100, daria para aí 130 a si próprio. E deve ter razão, porque já os seus "professores" lhe davam boas notas...
Enviar um comentário