O cieiro nos lábios, os casacos, as meias de senhora, as botas, e mesmo alguns cachecóis. Os sintomas não enganam: é o frio que chegou. O termómetro baixou hoje até aos 15º C, e o ventinho que soprava gelava os bracinhos dos mais incautos que se aventuraram pelas ruas esta manhã de manga curta. A humidade, causa dos comportamentos mais intempestivos e inexplicáveis, baixava aos 49% - já se podia rspirar, finalmente. As mãos geladas começam a procurar os bolsos, e o frio convida aos repastos mais aconchegantes: o carneiro, a sopa quentinha, o
ta-pin-lou - até aposto que já há quem tenha procurado um restaurante da especialidade para o jantar. O tempo vai "melhorar" até sexta-feira, onde se espera que a temperatura máxima sejam 30º C (porra!), e existe 20% de possibilidade de precipitação para Domingo (bolas!). E estava tudo a ir tão bem...
4 comentários:
Espero bem que sim, que a temperatura suba no fim-de-semana. É que eu gosto de sair à noite, mas sem frio. Um noctívago gosta é de noites quentes!
Esta fotografia mostra o que boa parte de Macau é: um enorme bairro de lata. Basta olhar para a cidade de qualquer ponto alto. Macau ser património da humanidade é quase um favor.
Não são esta espécie de bairros de lata que são Património da Humanidade. Apenas o são os edifícios que o merecem ser e que não aparecem nesta fotografia.
anónimo das 14.37, primeiro Macau não é património da Humanidade, vê lá se te informas antes de dizeres disparates.
Segundo bairros de lata é o que existe de mais e em Portugal é um bom exemplo.
Pontinha, Musgueira, 1 de Maio, Casal Ventoso, buraca, moscavide ..... são tantos que nem chega o espaço para escrever.
Enviar um comentário