sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Forever is now", aliás, "Acabou-se a tranquilidade"


Paulo Bento já não é mais treinador do Sporting. O treinador dos leões desde 2005 anunciou a sua saída hoje, depois de uma série de seis jogos com apenas uma vitória. O Sporting encontra-se num atípico 7º lugar no campeonato, e ontem empatou em Alvalade com os letões do FK Ventspils, naquele que era considerado à partida o jogo mais acessível dos leões no Grupo D da Liga Europa. O Sporting qualificou-se para a fase seguinte, mas o nível exibicional dos jogos anteriores deixa muito a desejar. Os adeptos têm manifestado o seu desagrado de forma violenta, tendo sido necessário a intervenção policial no último Domingo depois de mais um empate caseiro frente ao Marítimo. Paulo Bento foi jogador do Est. Amadora, V. Guimarães, Benfica, Real Oviedo e Sporting durante a sua carreira de jogador. Retirou-se da alta competição em 2004 e no ano seguinte assumiu o cargo de treinador dos leões depois da demissão de José Peseiro. Foi o segundo treinador da história do Sporting que mais tempo consecutivo permaneceu no cargo, depois de Josef Szabo (1937/45), e conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Classificou o Sporting quatro vezes no segundo lugar da Superliga, um feito que só Randolph Galloway superou com quatro títulos consecutivos (1950/53). Ou é impressão minha, ou os adeptos do Sporting andam muitos exigentes estes dias.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma pena. Podia ter aguentado até 29 de Novembro.

Anónimo disse...

Portugal é assim: já que não é campeão em mais nada, é-o pelo menos em chicotadas psicológicas. Se bem que desta vez foi o próprio treinador que pegou no chicote para se auto-flagelar, mas induzido pela massa "esclarecida" que são os adeptos portugueses de futebol.

Benfiquista Revoltado disse...

A culpa é do Pinto da Costa.Corruptos

Paulo39 disse...

Há que notar o carácter e a frontalidade deste homem.
Há-de fazer muita falta no Sporting.

Espero que o Sporting "limpe" a sua estrutura. O Paulo Bento não teve condições quase nenhumas de trabalho.

Espero que o Sporting consiga dar a volta por cima e ainda tenho esperança de ver o Paulo Bento de novo no Sporting, não necessariamente como treinador.