segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O déspota está disposto


"Eu já não sou eu, eu sou o povo, pertenço-vos."

Hugo Chavez, em vésperas de comemorar 10 anos no poder, antes de revelar que "está disposto a governar até 2050". Está disposto, o déspota.

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois de em 2007 o povo lhe ter negado a emenda, volta agora o parceiro querido do Sócrates a tentar rever a constituição para governar até aos 95. Isto depois de ter dito que não ia para além do primeiro mandato. Dá-lhes para isto aos libertadores de esquerda que se há-de fazer. Depois de aprovar esta vai de certeza propor a abolição das eleições.

Havia aí um pateta que neste blogue já defendeu o Chavez, aquando do problema com o Uribe. Agora deve estar a engolir em seco.

O que se estranha (talvez por ser dia de semana e haver menos tempo livre) é que, depois de tanto palavreado no fim-de-semana sobre o W., hoje apenas temos umas breves linhas sobre este idiota. Mas enfim, o blogue não é nosso e o pobre do Leocardo tem mais que fazer do que discorrer sobre ditadores-em-projecto de esquerda.

Anónimo disse...

Este leonidas tem um certo travo a Vitinho...

Leocardo disse...

Achei a frase interessante, e para mim é apenas a confirmação de tudo o que já disse sobre o homem: é um déspota agarrado ao poder. As linhas sobre o W. foram apenas sobre o filme do Oliver Stone.

Anónimo das 10:29: é só esse o seu contributo?

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Chavez não é propriamente um grandes respeitador do sistema democrático, tal como o entendemos no Ocidente. Mas daí a chamar-lhe déspota...Em Macau, o que é que se pode chamar ao Edmundo Ho? E em Hong Kong? e na China?

Não devemos deixar que uma qualquer aversão a valores da esquerda nos tolda a percepção das coisas e um sentido da razoabilidade na avaliação das pessoas deve ser preservado...

Anónimo disse...

Leocardo,

Boa resposta. Chapeau!

Ao anónimo das 10:29, compreende-se que as suas limitações tenham consequências nos seus comentários reduzidos e inócuos.

Cumprimentos a todos.