terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Magalhães ameaçado na Índia


Da Índia, a capital mundial da informática, chega o Sakshat, o computador portátil que ameaça destronar o Magalhães, a menina dos olhos do primeiro-ministro José Socrates. O computador será apresentado amanhã em Tirupati, no estado de Andhra Pradesh. O projecto está a ser apoiado pelo Governo indiano, no sentido de implementar o e-learning em mais de 18 mil liceus e 400 universidades. O Sakshat oferece praticamente as mesmas possiblidades do Magalhães e custa apenas 20 dólares, enquanto os estudantes portugueses do 2º escalão têm que desembolsar 20 euros, e os restantes estudantes 50 euros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo,

É assim a vida. O magalhães copia o intel powered classmate pc e este indiano vai pelo mesmo caminho.

Sou eu que já não consigo ler direito a esta hora ou a última parte da frase final tem algo a menos ou a mais (parece que falta aí uma palavra sobre quem desembolsa os restantes 50).

Cumprimentos,

Leocardo disse...

Mea culpa, já está corrigido.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Acho que o magalhães custa cá fora 200 euros.

Anónimo disse...

Antes do Intel qualquer coisa já existia um computador semelhante desenvolvido por um tipo (uma reportagem que passou na BBC), que falava no mesmo sobre a pressão da Intel em lhe "tirar" o invento do mercado. Pois bem, tirou-o, e apareceram estes filhos "bastardos"- o Magalhães e o Indiano.

Estou sem disposição para procurar um link que fale do "original", anterior ao Intel e aos outros dois- mas que ele existe, (ou existiu) existe! Assim o disse a TV, por isso terá que ser verdade! (isto de traduzir expressões Inglesas para português por vezes não funciona muito bem...)