terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um churrasco diferente




As chamas, o horror, a tragédia, o cheiro a cão e gato assado. Um incêndio num albergue de animais em Ko Po San Tsuen, Kam Tin, Novos territórios, em Hong Kong (estas moradas de HK são sempre tão...precisas) à primeiras horas de ontem matou 31 animais, 21 gatos e 10 cães. A polícia afirma que o incêndio deflagrou simultaneamente em vários pontos do albergue, suspeitando-se de fogo posto.

A responsável do albergue, uma sra. Pang, divorciada, não estava no local quando o fogo deflagrou. Estava a tomar conta de crianças em Tuen Mun, para arranjar mais dinheiro para "comprar comida para os animais", afirmou. A sra. Pang começou a recolher animais abandonados em 1995, e a albergá-los na propriedade de um tio. Segundo esta benemérita, não existiam problemas de maior nem ameaças, e as únicas queixas prendiam-se com o barulho e o cheiro.

A Sociedade de Prevenção da Crueldade contra Animais analisou a área que escapou à destruição das chamas, e considera-a segura para acolher os cães e gatos. Outras associações de defesa dos direitos dos animais não compreendem como foi possível tamanha crueldade, e exigem que sejam encontrados e detidos os responsáveis. Onze cães escaparam com vida.

Sem comentários: