segunda-feira, 28 de abril de 2014

Depilações


- E hoje regressa a nossa rubrica de opinião "Depilações", e temos em estúdio o director do "Bairro do Oriente", Leocardo. Boa noite Leocardo, o IACM não autorizou a utilização do Largo do Senado para a habitual demonstração do 4 de Junho, que assinala o aniversário do Massacre da Praça Tiananmen...

- Boa noite, Borges Rivas. De facto assim é, mas não sei onde está a novidade, pois ali nunca se assinalou Massacre de Tiananmen nenhum, é mentira, eu estava lá e não vi.

- Mas todos os anos se assinala ali a data...quer dizer, a vigília, os cartazes, a exposição de fotografias e recortes de jornais...

- Pois é, Borges Rivas, mas isso não é o Largo do Senado, 'tás a ver? E mais ali para os lados da Igreja de S. Domingos, que não tem nada, mas mesmo nada a ver. No Largo do Senado normalmente o espaço é ocupado nesse dia por outras actividades de interesse público, como as comemorações tardias do Dia da Criança ou a exibição de um qualquer grupo de ginástica vinda lá dos confins da China. E depois estou lá uns velhotes a assistir, de livre vontade, e tal, e nem lhes pagam um jantar ou lhes dão um "lai-si" para sentarem ali a peida engelhada. Macau é harmonia, Borges Rivas.

- E quanto ao 1 de Maio? Prevê-se um feriado agitado, com operários e democratas a virem para a rua.

- Sim, exacto, e este ano também os "croupiers". Eu penso que isto é importante, pois caso os manifestantes militantes se sintam aborrecidos, os "croupiers" podem lançar-lhes umas cartas ou atirar uns dados para eles se entreterem...isto contando que não fumem, claro.

- Muito bem. E quanto à lei que atribui compensações a detentores de cargos públicos que saem para o sector privado, e a que Pereira Coutinho e o seu número dois Leong Weng Chai se opõem?

- Olha, Borges Rivas, esta lei só peca por tardia. Quer dizer, os tipos, que são qualificados como o caraças vão para ali, servir o interesse público, sacar o seu das fundações e receber as duas mil rufas da presença em reuniões ao mesmo tempo que arrancam a pele do saco escrotal de tanto o coçar de não fazer nada, e no fim são lançados para o mercado, onde têm que aprender a viver do seu trabalho, cumprir horários e coiso e tal, e sem qualquer tipo de compensação??? Não pode ser!

- De facto não pode ser, Leocardo. Obrigado e até à próxima.

- Obrigado eu, Borges Rivas, e viva o Benfica!

- Erm, pois, está bem.

Sem comentários: