domingo, 24 de fevereiro de 2013

Liga de Elite - 6ª jornada


Jogou-se este fim-de-semana mais uma jornada da divisão principal do futebol macaense, com três goleadas, duas delas bastante volumosas, alargando o fosso entre as equipas do topo e as da segunda metade da tabela. A ronda teve início na sexta-feira, com uma partida entre as duas únicas equipas que ainda não tinham pontuado. O Chau Pak Kei, agora desfalcado do seu contingente de jogadores franceses, goleou a equipa dos Sub-23 da AFM por cinco bolas a duas. Cheong Kin Chong esteve em destaque pelo C.P.K., apontando trêsgolos, dois deles nos primeiros oito minutos. Os jovens patrocinados pela associação de futebol do território afundam-se assim na tabela classificativa, contando por derrotas todas as partidas realizadas.

No Sábado abriram-se as hostilidades com um clássico do futebol local, o Polícia-Lam Pak, uma espécie de "derby"sempre apetecível, que em outros tempos era revestido de um significado especial, quando as duas equipas eram fortes candidatas ao título. O Lam Pak venceu por duas bolas a zero, com os golos a surgirem na segunda parte por Loi Wai Hong e William Gomes, este já em período de descontos. Seguiu-se o Monte Carlo-Lam Ieng, com a equipa de Firmino Mendonça a vencer por expressivos 7-0, denotando bem a diferença entre as duas formações. Felipe de Souza esteve em destaque do lado dos "canarinhos", apontando três golos.

Esta tarde concluíu-se a ronda, com o Benfica a bater o Kuan Tai pela margem mínima, com um golosolitário de Filipe Duarte. A forma com que os encarnados se viram e desejaram para levar de vencida a equipa de João Rosa evidencia que os objectivos não deverÃo passar da conquista do 3º lugar, una vez que Monte Carlo e Ka I parecem estar alguns furos acima. E isso mesmo ficou provado no jogo seguinte, onde o Ka I goleou o Kei Lun por 8-0, fazendo ainda melhor que o rival e principal concorrente ao t;itulo, o Monte Carlo, no dia anterior. Os golos do campeão em título foram todos apontados por jogadores "estrangeiros", com Nicolas Torrão e Alison Brito a apontarem dois cada, enquanto Myckol, Nascimento, Reginaldo e Christopher apontaram um golo cada. O Ka I e o Monte Carlo continuam a liderar a classificação com 18 pontos, seguidos do Lam Pak com 15, Benfica com 12, Kuan Tai com 9, Polícia com 7, Lam Ieng com 4, Kei Lun e Chau Pak Kei com 3, e sub-23 com 0 pontos. A próxima ronda tem um jogo grande, com o Ka I a medir forças com o Lam Pak no Domingo, dia 3 de Março, pelas 16 horas no relvado do estádio da Universidade de Ciência e Tecnologia.

Entretanto na segunda divisão, realizou-se ontem o "derby" entre as duas únicas equipas de matriz portuguesa, o Sporting e a Casa de Portugal. Os leões venceram por expressivos 3-0, com golos de Leandro Fernandes, Wamba e Pascoal Júnior. O Sporting somou a quarta vitória consecutiva e ocupa o segundo lugar a um ponto do líder Lai Chi, que venceu este Domingo os sub-18 por uma bola a zero. A Casa de Portugal continua a ocupar os lugares da cauda da tabela com três pontos, fruto de apenas uma vitória em cinco partidas efectuadas.

Sem comentários: